terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Destaque / ACISAT ENCERROU O CURSO DE DICÇÃO, DESINIBIÇÃO E ORATÓRIA

ACISAT ENCERROU O CURSO DE DICÇÃO, DESINIBIÇÃO E ORATÓRIA

No dia 24 de maio, encerrou o curso de “Dicção e Oratória”,  promovido pela Acisat em parceira com o Senac e ministrado pelo Professor Renato Miranda.              Durante um mês, 18 alunos tiveram a oportunidade de reunir-se duas vezes por semana, num total de 20 horas/aula, onde aprenderam técnicas de respiração para entonação de voz, relaxamento físico e mental, comunicação verbal, expressão corporal…

Os participantes, em coro, vibraram com o Curso e, a pedido da Acisat, falaram individualmente sobre ele. Veja alguns depoimentos:

“Pra mim foi ótimo porque aprendi a controlar o nervosismo e a ansiedade através da respiração. Notei também que estou falando bem mais agora, depois do curso.” (Vereadora Ensi Calza – Nina)

“Achei o curso muito interessante e proveitoso. Aprendemos sobre a forma como nossa respiração pode influenciar em nossa ansiedade, técnicas parra melhorar a dicção, além de muitas outras coisas que podem nos auxiliar a ter um desempenho melhor no momento de falar em público. As técnicas foram apresentadas, só precisamos colocar em prática tudo o que aprendemos para termos sucesso!” (Patrícia Bortoluzzi)

“Precisamos constantemente investir em formações para aprimorarmos nossos conhecimentos se quisermos acompanhar as mudanças atuais. O curso de Dicção e Oratória me ajudou a conhecer técnicas para melhorar minha comunicação nas mais diversas situações.” (Mara Dalbém)

“Pra mim… curso sensacional… de ótimo proveito… cada noite, cada hora… valeu muito… o aprendizado e também as novas amizades entre o grupo.” (Jociane Martenexen)

“Foi um curso excelente, onde aprendemos técnicas para oratória e comunicação em público. Além das técnicas ainda tivemos a oportunidade de desenvolvimento de nossas habilidades, autoconhecimento e automatização. Obrigada à Acisat por este curso e muito obrigada ao Prof. Renato pela ótima explanação dos assuntos abordados.” (Lizete Nair Lenz)

“O curso foi muito bom, tivemos vários ensinamentos que vamos levar sempre conosco, valeu muito a pena, vai me ajudar no meu ramo de atividade. Conhecimento nunca é demais e aprendemos muito. Parabéns a Acisat por buscar o curso para Tucunduva e ao professor Renato pelos ensinamentos.” (Bruno Tolfo)

“O curso de dicção e oratóriaCurso foi muito bom, aprendemos tantas coisas, como postura, respiração, uso das palavras, os gestos, controle da ansiedade… obrigado Acisat e ao professor Renato, foram noites bem aproveitadas, obrigado pessoal pela amizade.” (Vera Schmidt Muraro)

“Acredito ter sido de grande valia este curso, tanto para a minha área profissional como pessoal. Aprender sempre é bom! Aprendemos técnica de oratória, respiração, postura. Obrigada Acisat e professor Renato pela oportunidade! (Cateline Nervis)

“O curso de Dicção e Oratória ministrado pelo Professor Renato Miranda foi excelente, pois tivemos o conhecimento de técnicas de oratória e dicção, técnica de respiração e postura. Aulas diversificadas com vídeos e práticas, além de ouvir o professor Renato, nunca me cansou, pelo contrário, chegava ao término da aula e poderia ouvir mais um pouco. Então show de bola na teoria e prática. Além de tudo, um ótimo grupo de colegas, com certeza estreitamos nossos laços de amizade. Já na primeira noite sem o curso, achei falta do encontro.” (Rosângela Guarienti)

“Acredito que aprendemos muito; dicas, respiração, calma, etc. Mas quero agradecer a Câmara Municipal, ao Senac e a todos que participaram, não como o Rafael, mas sim como entidade (Acisat). Levaremos esses ensinamentos para toda vida e que tenhamos sucesso em nossos desafios como oradores. Obrigado!” (Rafael Gustavo Perin)

“O curso foi muito proveitoso, aprendemos muito em tão pouco tempo, muitas dicas que iremos levar em nosso dia a dia e nos tornar cada vez melhores. Obrigado a todos.” (Rogério dos Santos)DICÇÃO E ORATÓRIA

Comentários

comments

Veja Também

72dd3252-d1cb-4639-a4aa-830823211641

O Paisagismo em Tuparendi

  Por Clovis Medeiros                 Morar em cidades grandes é muito estressante. Prédios altos impedem ...