quarta-feira , 12 dezembro 2018
Home / Agricultura / Agricultores de Tuparendi e Porto Mauá são beneficiados em nova etapa de construção de açudes

Agricultores de Tuparendi e Porto Mauá são beneficiados em nova etapa de construção de açudes

A  construção de açudes, por meio do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, tem avançado no Noroeste do Estado. Em reunião realizada nesta terça-feira (24/04), em Campina das Missões, foi definido o roteiro a ser realizado em 10 municípios da região de Santa Rosa na nova etapa das obras que inicia-se na próxima semana.  O roteiro das obras inicia-se em Campina das Missões, seguindo por Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Alecrim, Porto Mauá, Tuparendi, Santo Cristo, Candido Godói, Santa Rosa, e encerrando em Senador Salgado Filho.

No total, a Emater/RS-Ascar, conveniada com a SDR, elaborou 450 projetos de açudes em 44 municípios das regiões Fronteira Noroeste e Missões, cujas obras iniciaram-se em dois lotes no mês de fevereiro e seguem nos próximos meses em mais um lote, sendo beneficiados aproximadamente 10 produtores por município.

Os recursos são oriundos do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), sendo que não há custo adicional ao produtor. No Estado são 979 açudes em propriedades da agricultura familiar, sendo 99 municípios contemplados, num montante de R$ 5.507.168,50.produtores de tuparendi e porto mauá

 

Comentários

comments

Veja Também

Fabrízio participa de Seminário e reunião com técnicos do BRDE em Porto Alegre. 1

Fabrízio participa de Seminário e reunião com técnicos do BRDE em Porto Alegre

O  Vice-prefeito de Tucunuduva, Fabrizio Gazzola,  esteve em Porto Alegre na semana que passou para ...