quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Educação / Alunos do CFJL são destaque em Desafio Estadual de Robótica

Alunos do CFJL são destaque em Desafio Estadual de Robótica

No último final de semana, as equipes Blue Eagles, Mind Robotics e CFJL Teens, das Oficinas de Robótica do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann participaram do Desafio Estadual de Robótica, na cidade de Carazinho – RS. O evento realizado no Colégio Sinodal Rui Barbosa contou com a participação de 20 equipes, das cidades de Horizontina, Três de Maio, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo, Carazinho, Passo Fundo e Garibaldi.

Cada equipe possuía um robô, que deveria passar por desafios propostos pela organização do evento. As três equipes do CFJL conseguiram realizar todos os desafios, além disso, os alunos da Blue Eagles foram destaque entre os participantes, por conseguir realizar todas as tarefas em menor tempo.

Alguns pais acompanharam de perto os alunos, pois cada equipe precisava ter um tutor, responsável por várias atividades durante as provas. Blue Eagles foi acompanhada por Dione Maria Servat, Mind Robotics por Ana Lúcia dos Santos e CFJL Teens por Fabiano Peiter.

Para Dione, mãe de um aluno da equipe Blue Eagles foi muito gratificante acompanhar os alunos no Desafio de Robótica. “É visível o crescimento de cada aluno, bem como a evolução, empenho e o respeito para trabalhar em grupo. Cada um demonstrou seu potencial, comemorando as vitórias e juntos buscando soluções para as dificuldades enfrentadas”, desatacou Dione.

      O CFJL conta com um programa de Robótica desde 2016. Desenvolvido em parceria com a Robomind – Robótica Educacional, o projeto vem proporcionando aos alunos a experiência de utilizar a tecnologia como ferramenta capaz de solucionar os problemas e desafios que encontram. As aulas são ministradas pelos professores Edson Jonas Klagenberg e Elizete Breunig Klagenberg.alunos cfjl alunos cfj 1

Comentários

comments

Veja Também

olimpiadas2017 (8)

Estudantes de Novo Machado participaram de Olimpíada Municipal

Com o objetivo de desenvolver a prática esportiva nas crianças, a Secretaria da Educação de ...