quinta-feira , 19 julho 2018
Home / Destaque / Aposentada de Tuparendi preserva a tradição e tem renda extra produzindo casquinhas de Páscoa.

Aposentada de Tuparendi preserva a tradição e tem renda extra produzindo casquinhas de Páscoa.

 

A residência de Jair e Romilda Hübler, em Esquina Tuparendi (Esquina Dumke), interior de Tuparendi, pode ser  considerada a “Casa do Coelho da Páscoa”, pois no local se preserva a tradição de pintar  casquinhas de ovos da Páscoa, produzidas a partir de ovos de galinha.

A pintura das casquinhas de ovos é realizada nos períodos da tarde e à noite pela aposentada Romilda (66 anos de idade). Esta atividade de pintar e comercializar ovos de aves iniciou em 2007. Para ela, fazer este serviço é uma ocupação, uma terapia, previne a depressão  e é  um trabalho divertido, e  que ainda produz uma renda extra à família. Com o lucro das vendas do ano passado, Dona Romilda comprou um congelador novo.

Este ano ela  já entregou 400 dúzias, outras  130 já estão prontas, e ela  ainda pretende  terminar mais 100 dúzias antes da Páscoa. No ano passado, pintou e comercializou 747 dúzias de ovos (8.964 unidades). A árdua tarefa de contar os ovos é por conta do seu marido Jair.  Uma parte das casquinhas é produzida na própria propriedade rural, os restantes são adquiridos de outros produtores rurais. Os preços de venda variam, em quantidade menor são comercializados por R$ 3,00 e quantia maior por R$ 2,30.  Texto e foto: Vilson Winkler

Aposentada de Tuparendi preserva a tradição e tem renda extra produzindo casquinhas de Páscoa.1

 

Comentários

comments

Veja Também

37 - colono e motorista novo machado 4

Confira a programação da 27ª Festa do Colono e Motorista de Vila Pratos

Acontece no domingo, dia 29, a 27ª edição da Festa do Colono e Motorista de ...