sábado , 17 novembro 2018
Home / Agricultura / APSATs de Tuparendi recebem equipamentos

APSATs de Tuparendi recebem equipamentos

Oriundas de emendas parlamentares de autoria do Deputado Geovane Cherini e encaminhadas pelo vereador Kali Eisen, cinco Associações de produtores fora contempladas com duas carretas agrícolas basculantes, com capacidade para sete metros cúbicos, três ancinhos enleiradores e uma segadeira com dois tambores.
Esses equipamentos somam-se a outros já disponíveis para esses produtores que têm em comum a atividade com gado leiteiro. A infra estrutapsatura com maquinário vem facilitar as operações de fenação, silagem e outras atividades na propriedade dos associados das APSAT,s. O prefeito Leonel Fernando Petry, lembrou que o momento é de dificuldades devido ao baixo preço do leite e que é preciso diminuir o custo de produção que é um dos mais altos do mundo. Com os altos impostos que pagamos, diminui o nosso potencial de competitividade. Máquinas e implementos facilitam o aumento da produção.
Com a presença de produtores, vereador Kali, prefeito municipal, secretário municipal de agricultura e obras e do técnico agrícola Elias Lunardi aconteceu um importante espaço de discussão sobre ações par garantir a busca de solução dos problemas e do contínuo crescimento da cadeia produtiva do leite. Leonel lembrou de que é preciso apontar caminhos, discutir novas alternativas, formar parcerias com o poder público para facilitar a vida do produtor rural. Isto deve ocorrer não só em momentos difíceis como o que atravessamos, com tantos agricultores desistindo da atividade mas o apoio governamental deve ser onipresente, constante.

Por Clóvis Medeiros

Comentários

comments

Veja Também

DSC04213

Em Novo Machado equipe da Emater/RS-Ascar, apresentou Plano 2018

No dia 10 de outubro  realizou-se uma reunião na Câmara Municipal dos Vereadores, com a ...