domingo , 15 julho 2018
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Atletas de Tuparendi fazem bonito em campeonato de Taekwondo

Atletas de Tuparendi fazem bonito em campeonato de Taekwondo

No ultimo domingo, dia 12, ocorreu em Santo Ângelo o 6º campeonato “Chute as Drogas, Pratique Taekwondo”. Tuparendi foi representada por 26 atletas do projeto mais educação da escola Yeté e Vendelino Valdemar Rauber entre outros atletas do município liderados pelo professor André Nascimento.

Como resultado de esforço e dedicação os alunos obtiveram diversas medalhas nas duas modalidades que disputaram: Kiorugy (luta) e Poom Sae(demonstração) ficando em 3° lugar geral entre as 12 equipes participantes de várias cidades do estado.

O professor André Nascimtaekwendo 1ento está a quatro anos trabalhando esporte, disciplina e coordenação motora com os jovens de Tuparendi.  já conquistando  diversos campeonatos. Segue a raíz da arte marcial, servindo a primeira escola de Taekwondo criada no mundo, a Chung do Kwan, fundada em 1944, em Seul, Coréia do Sul, tendo como representante no Brasil o Grão Mestre Cezar Nunes,  8º Dan.

Todos os custos para participação no evento  foram bancados pelos próprios pais e alunos já que o professor tentou sem êxito apoio do poder publico.

“-infelizmente estamos tentando incentivo há quatro anos com a prefeitura e representantes do município, mas não conseguimos. É vida que segue e vamos continuar apostando no talento e no futuro desses jovens, oferecendo esporte e disciplina, com ou sem apoio, mostrando a importância que é dar uma oportunidade aos jovens e aos projetos sociais.”, declarou o professor.

 

Comentários

comments

Veja Também

campeonato de bocha

Abertas inscrições para o Campeonato Municipal de Bochas de Tuparendi

Com o objetivo de valorizar este esporte que é muito praticado em nosso município e ...