terça-feira , 19 junho 2018
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Atletas de Tuparendi fazem bonito em campeonato de Taekwondo

Atletas de Tuparendi fazem bonito em campeonato de Taekwondo

No ultimo domingo, dia 12, ocorreu em Santo Ângelo o 6º campeonato “Chute as Drogas, Pratique Taekwondo”. Tuparendi foi representada por 26 atletas do projeto mais educação da escola Yeté e Vendelino Valdemar Rauber entre outros atletas do município liderados pelo professor André Nascimento.

Como resultado de esforço e dedicação os alunos obtiveram diversas medalhas nas duas modalidades que disputaram: Kiorugy (luta) e Poom Sae(demonstração) ficando em 3° lugar geral entre as 12 equipes participantes de várias cidades do estado.

O professor André Nascimtaekwendo 1ento está a quatro anos trabalhando esporte, disciplina e coordenação motora com os jovens de Tuparendi.  já conquistando  diversos campeonatos. Segue a raíz da arte marcial, servindo a primeira escola de Taekwondo criada no mundo, a Chung do Kwan, fundada em 1944, em Seul, Coréia do Sul, tendo como representante no Brasil o Grão Mestre Cezar Nunes,  8º Dan.

Todos os custos para participação no evento  foram bancados pelos próprios pais e alunos já que o professor tentou sem êxito apoio do poder publico.

“-infelizmente estamos tentando incentivo há quatro anos com a prefeitura e representantes do município, mas não conseguimos. É vida que segue e vamos continuar apostando no talento e no futuro desses jovens, oferecendo esporte e disciplina, com ou sem apoio, mostrando a importância que é dar uma oportunidade aos jovens e aos projetos sociais.”, declarou o professor.

 

Comentários

comments

Veja Também

dança de salão

Curso de dança de salão no CTG Querência Xucra de Tucunduva

No próximo dia 02 de junho,  às 14h30min, inicia um  curso de dança de salão ...