segunda-feira , 22 outubro 2018
Home / Destaque / Aumentou número de empregados admitidos nos últimos meses em Tucunduva e Tuparendi

Aumentou número de empregados admitidos nos últimos meses em Tucunduva e Tuparendi

Um dado disponível no site do Ministério do Trabalho e Emprego,  através do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, e as recentes noticias de que novas empresas deverão se instalar em Tucunduva e Tuparendi em breve, dão um certo alento quanto a arrecadação e a evolução das vagas de empregos nos dois municípios.   De acordo com informações do site do Ministério do Trabalho,  entre janeiro de 2017 e maio de 2018, foram admitidos 465 pessoas em Tuparendi, enquanto que 451 pessoas foram desligadas dos seus empregos, um saldo positivo de 14 vagas.  Já em Tucunduva, analisados os números durante o mesmo período, 400 pessoas foram admitidas,  e 375 empregados foram desligados,  resultando num saldo positivo de 25 novas vagas de empregos nos últimos 16 meses.  Ainda de acordo com o site, Tuparendi registrava em janeiro de 2018, 1.173 empregos formais devidamente registrados,  empregados em 388 estabelecimentos.  Em Tucunduva  os registros apontam 809 empregos formais, trabalhando em 369 estabelecimentos. A pesquisa para se saber sobre o número de empregos formais pode ser feita por setor. No site existe um link para empregos da administração pública, porém este não informa o número de admitidos e demitidos em Tucunduva e Tuparendi.

A expectativa é de que o  saldo positivo dos últimos meses  no número de empregos aumente a médio prazo. Tanto Tuparendi quanto Tucunduva vivem a expectativa  de instalação de novas empresas, com os anúncios de instalação da Doceoli, e também da implementação do Distrito Industrial em Tuparendi.  No município de Tucunduva, o empresário Jardel Gebauer anunciou recentemente a instalação da União Ambiental, empresa com sede atualmente em Horizontina, que trabalha na fabricação de embalagens industriais. As obras de instalação da União Ambiental começaram na semana passada.

As informações podem ser confirmados através do endereço  http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.phplog box (4)

 

Comentários

comments

Veja Também

jean 2

Estudante universitário produz trabalho em que você pode avaliar situação de Tucunduva

O estudante do curso de Administração da Unijui/Santa Rosa,  Jean Zorzi, está produzindo um trabalho ...