terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Agricultura / Autoconfiança e suas influências no dia a dia são debatidas com mulheres de Novo Machado

Autoconfiança e suas influências no dia a dia são debatidas com mulheres de Novo Machado

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado com uma programação especial nesta sexta-feira (09/03), no salão da Igreja Evangélica de Cristo em Novo Machado. Aproximadamente 280 pessoas optaram por participar do evento que enfatizou questões relativas à autoconfiança, saúde mental e os papeis da mulher na sociedade.

O evento contou com a presemater novo machadoença de diversas lideranças, entre elas, o prefeito Antônio Luiz Savela, primeira-dama Elaine Rex, vice-prefeito Valdecir Natalino Dallenogare e esposa Ilonia Wink Dallenogare, presidente da Câmara de Vereadores Irineu Adir Bubanz, gerente regional da Emater/RS-Ascar Ademir Renato Nedel, pastor da Igreja Evangélica Joel Schmidt, diretora da Assistência Social Daniele Reinke, secretária municipal de Saúde Claci Rabe Angelin e assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, na área social, Vanessa Gnoatto.

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, foram muitos os avanços em relação às políticas e reconhecimento das mulheres como merecedoras de valorização seja no meio urbano ou rural, no entanto, reconhece que foi necessária muita luta e ainda há o que avançar. “A Emater procura desenvolver diversas ações que contribuam com este contexto e conta com importantes parcerias como da Administração Municipal. Esse trabalho conjunto busca contribuir com o desenvolvimento econômico e social das mulheres e da população em geral para que possam melhorar sua qualidade de vida”, destacou Nedel. O prefeito Antônio Luiz Savela destacou o diferencial da mulher na sociedade e a importância de homenageá-la e valorizá-la em todos os momentos.

A principal atração da programação foi a palestra conduzida pela psicóloga Sílvia Jung que falou sobre a relação entre autoconfiança e sua influência no dia a dia. “Vivemos numa sociedade em que as oportunidades estão ao alcance da maioria das mulheres e, no entanto, ainda continuamos a sofrer com o problema da autoconfiança, situação que precisamos enfrentar. A maioria das inseguranças está relacionada a uma baixa autoestima, a um medo exagerado de não se sair bem, de não ser aceito, situações frequentes, que precisam ser discutidas e superadas, estimulando o autocuidado e a autoconfiança”, destacou.

Ao meio-dia foi servido almoço preparado pelos funcionários da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social (SMSAS) e com o apoio da equipe municipal da Emater/RS-Ascar. Os recursos para a refeição foram provenientes da Prefeitura.

Novo Machado se destaca também pelo trabalho de estímulo à saúde, geração de renda, defesa e garantia de direitos, inclusão social e produtiva e organização social realizado ao longo do ano com 11 grupos de mulheres. As diferentes atividades são resultado da parceria entre Emater/RS-Ascar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

Comentários

comments

Veja Também

72dd3252-d1cb-4639-a4aa-830823211641

O Paisagismo em Tuparendi

  Por Clovis Medeiros                 Morar em cidades grandes é muito estressante. Prédios altos impedem ...