sábado , 25 janeiro 2020
Home / Destaque / Borrachudos é campeão do Municipal de Futebol de Campo de Tucunduva

Borrachudos é campeão do Municipal de Futebol de Campo de Tucunduva

Depois de muitos anos o público de Tucunduva teve a oportunidade de assistir  mais uma final de  campeonato varzeano de futebol de campo. Debaixo de um sol de rachar,  os jovens jogadores do Borrachudos fizeram a final contra a experiente equipe do Atlético, uma das mais tradicionais equipes de Tucunduva e da região.  Um bom público compareceu ao Estádio. Famílias inteiras, com mulheres e crianças foram torcer ou simplesmente viram no jogo uma opção de lazer na quente tarde de domingo.  As equipes entraram em campo perfiladas quando passava um pouco das 15 horas.  Os primeiros 45 minutos não pareciam ser de uma decisão. Jogo  com pouca emoção e sem chances claras de gol.  No segundo tempo o jogo melhorou, as duas equipes mostraram mais motivação,  as jogadas começaram a ser disputadas com mais rispidez, algumas de forma violenta, e  surgiram algumas poucas situações de gol de ambos os lados. Quando o jogo já se encaminhava para uma decisão por pênaltis,  o goleiro do Borrachudos deu um chutão para frente, um defensor  do Atlético falhou ao rebater e a bola que  sobrou para o atacante Magui. Ele dominou, deu um corte seco em um zagueiro e de perna esquerda  bateu colocado da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Nego,  fazendo 1 x 0 para o Borrachudos, que  a partir daí passou a segurar a bola, apenas esperando o tempo passar e o Juiz apitar o final da partida.  Final Borrachudos 1 x 0 Atlético.

Ao final da partida os jogadores e torcida deram um belo exemplo de fair-play e civilidade, sem nenhum tipo de confusão. O alto nível disciplinar, e as boas arbitragem a cargo do SESC, foram destaque no torneio, que teve a participação de 7 equipes.  “Estamos muito felizes, foi um belo evento, bons jogos, ótimo nível de disciplina, público excelente. O campeonato foi um sucesso”, avaliou o responsável pela DDTR, João Pedro Tolfo.  Durante a cerimônia o Prefeito Marcelo Burin elogiou a boa organização do evento, e principalmente a forma como atletas se comportaram durante todo o torneio.

Tolfo ainda  comandou a cerimônia de entrega da premiação aos campeões, e também aos jogadores destaques.  O goleiro menos vazado foi Lucas Moz dos Borrachudos, e o artilheiro Welington, dos Bohêmios.

 

Comentários

comments

Veja Também

Sem título

Veja como foi a última sessão ordinária da Câmara de Tucunduva antes do recesso

Os nove Vereadores de Tucunduva entraram esta semana no período de recesso parlamentar, devendo retornar ...