quarta-feira , 8 abril 2020
Home / Destaque / Câmara de Novo Machado realizou primeira sessão sem presença de público

Câmara de Novo Machado realizou primeira sessão sem presença de público

Como forma de prevenção ao contágio do Corona Virus, a Câmara de  Novo Machado decidiu continuar realizando as sessões, mas sem a presença de público.  A primeira sessão fechada foi realizada na última terça-feira,  a pauta teve a apresentação de um Projeto de Lei  de origem no Poder Executivo, baixado para análise das Comissões Permanentes, e apresentação de três Indicações por parte dos Vereadores. Veja abaixo a íntegra das Indicações:

Vereador sugere colocação de placas de sinalização em Novo Machado e Vila Pratos

O Vereador Osmar Fronza, do PT, foi autor de duas Indicações na recente sessão da Câmara de Novo Machado.  Na primeira o Vereador  sugere a  aquisição e instalação de placas de sinalização vertical de regulamentação de rrânsito,  que informem a velocidade máxima permitida e também placas de “Pare”,   em todas as ruas da cidade de Novo Machado e também do Distrito de Vila Pratos, de acordo com as obrigações e restrições de uso de vias públicas urbanas constituídas no Código de Trânsito Brasileiro.  Osmar argumentou que apresentou a Indicação  virtude de que com a instalação das placas “estaremos sinalizando o trânsito adequadamente e dando ao nosso munícipe mais segurança”. Osmar ressaltou que  acidentes foram  ocasionados pela falta de sinalização adequada e com atitude “estaremos dando mais segurança a quem trafega nas ruas de nossa cidade e Distrito”, consta na matéria.

44 - avenida independência - Cópia

Osmar solicita melhorias em iluminação pública

Em uma segunda  Indicação apresentada na recente sessão, o Vereador Osmar solicitou que a Prefeitura efetue a  manutenção do sistema de Iluminação pública, na Rua Largo do Mauá, na Sede do Município. Segundo Osmar no local existem  varias lâmpadas  queimadas, deixando vários pontos da rua  no escuro. Osmar saliente que  os cidadãos pagam em sua conta de energia elétrica taxa de iluminação publica, sendo assim um desrespeito a população, não poder usufruir de algo que esta sendo pago.

Jair e Osmar querem placas de sinalização e melhorias em estrada

Os Vereadores Jair Inácio Mallmann subscreveram uma Indicação ao Executivo, em que solicitam a instalação de placas indicando o limite de velocidade e que também seja feito a reestruturação da estrada com cascalhamento, na Rua Três Pedras, em frente à Propriedade de Aloisio Bortoli,  passando pela Propriedade de Gilmar Chitolina ate o transformador, e na Rua Largo do Mauá passando em frente à propriedade de Ari Espindola até o início do calçamento em frente à propriedade de Adilson Tonn , na Sede do Município. De acordo com os proponentes no local existe  grande fluxo de veículos e maquinas pesadas,  ocasionando  excesso de poeira e trazendo transtornos às famílias  que residem nas ruas  citadas. Jair e Osmar salientam que  que com a colocação das placas de limite de velocidade estará orientando aos motoristas a reduzirem a velocidade naquele trecho, trazendo assim mais segurança aos munícipes que ali trafegam.

 

 

Comentários

comments

Veja Também

01

Sessão da Câmara de Tucunduva teve posse de três Vereadores

Neusa, Patias e Batista assumem na Câmara em Tucunduva. Veja como foi a sessão A ...