quarta-feira , 23 maio 2018
Home / Destaque / Câmara de Porto Mauá teve sessão esta semana. Na pauta um Projeto de Lei e seis requerimentos dos Vereadores. Veja aqui:

Câmara de Porto Mauá teve sessão esta semana. Na pauta um Projeto de Lei e seis requerimentos dos Vereadores. Veja aqui:

A Câmara de Vereadores de Porto Mauá teve mais uma sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 14.  A ordem do dia previa a votação de um projeto de lei e  seis  matérias de autorias dos vereadores.  O Projeto de Lei em questão tratava de um convênio entre a Prefeitura de Porto Mauá e a FAMURS,  adotando o Diário Oficial Eletrônica da entidade como  veículo oficial e normativo para as publicações oficiais do município.  Também foram votados e aprovados seis requerimentos de autoria dos Vereadores. Veja o teor das matérias apresentadas:02 - câmara porto mauá

Laozane quer frase de apoio a doação de órgãos impresso em documentos da Prefeitura e da Câmara

Uma lei criada em 1999 em Porto Mauá, institui que todas as correspondências e  ofícios produzidos na Prefeitura,  devem conter impresssa a frase “Doe Órgãos Doe Sangue: Salve Vidas”. A lei teria o objetivo de incentiva às pessoas a manifestarem em vida o desejo de doar seus órgãos, bem como de doarem material ao banco de sangue.  Ocorre que, segundo  Laozene, a referida lei não está sendo cumprida, e os documentos não estão contendo a mensagem impressa.  “Sabemos que a Doação de Sangue e De Órgãos está salvando muitas vidas em todo o território nacional,  e esta mensagem nas correspondências oficiais é uma forma de conscientizar o povo brasileiro da importância da doação,  pois as pessoa quando não são constantemente lembradas esquecem da sua importância e dentro das estatísticas verificamos que o número de doadores aumenta quando se realiza algum tipo de campanha, inclusive temos exemplo no nosso municipio onde uma menina já foi transplantada por duas vezes salvando sua vida”, consta em duas Indicações propostas pela Vereadora Laozane, sendo uma para o Executivo e outra para a Mesa Diretora, uma vez que lei é válida também para os documentos da Câmara.

Em outra indicação ao Legislativo, a Vereadora sugere que a Mesa Diretora envie correspondência ao Prefeito Leocir Weiss,  ao Secretário de Obras, Transporte e Urbanismo e Transito, Arielton Carvalho extensivo a todos os servidores do Setor de Obras, Transporte e Urbanismo e Transito e a Secretaria da Educação Eurice Maristela Klein parabenizando pelo empenho dedicação em fazer o embelezamento em alguns locais do município,  principalmente no parque municipal e na entrada do município.

Dutra apresentou duas indicações ao Executivo

O Vereador Antonio Vilmar Dutra de Campos, do PP, teve duas indicações aprovadas pelo plenário da Câmara em recente sessão.  Na primeira Dutra sugere que a Prefeitura, através das secretarias de Educação e Saúde, promova uma campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedescrotalária - Cópia aegypti transmissor da dengue e da febre amarela urbana, através de plantio da Crotalaria –Spectabilis, nas residências no perímetro urbano extensivo a toda população do municipio. O Vereador explica que a planta atrai  um tipo de libélula  que  se alimenta da larva do mosquito,  e o inseto adulto também se alimenta com o próprio mosquito. O próprio Vereador Antônio Vilmar Dutra de Campos disponibilizara as  sementes para todos os interessados gratuitamente,  sendo que poderemos disponibilizar as sementes para cada aluno da rede municipal levar para ser plantado em sua residência.  Em outra indicação Dutra solicita o envi de oficio de parabenizando a Comunidade do Reservado do Mauá pela belíssima festa realizada no dia 13 de maio de 2018.

Junior quer estacionamento rotativo em duas ruas do centro da cidade

O Vereador Jacir Junior Taffarel, do PDT, foi autor de uma indicação ao Executivo, propondo a adoção de estacionamento rotativo  em duas ruas do centro de Porto Mauá. As ruas indicadas pelo Vereador são aa Rua Uruguai. Do  nº 35 até o nº 510 e a Rua Cristóvão Colombo  do nº 0 até o nº 56. Segundo Junior aliviar a demanda por estacionamento e facilitar a locomoção dos veículos nestas ruas. Para auxiliar, o Vereador anexou um anteprojeto como sugestão ao Executivo.estacionamento rotativo

 

Comentários

comments

Veja Também

ctg 4

CTG Querência Xucra de Tucunduva com nova patronagem

O CTG Querência Xucra de Tucunduva estará promoveu no último sábado, 20, um jantar fandango,  ...