domingo , 17 novembro 2019
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tucunduva começa dia 17 de novembro

Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tucunduva começa dia 17 de novembro

Os tucunduvenses  amantes do futebol ( não o de salão), e que possuem pelo menos mais de 40 anos, lembram com saudade os bons tempos dos campeonatos varzeanos disputados décadas atrás. Equipes tradicionais como o Penharol, Flamengo, Independência, Veteranos, Sá Viana e outros, travaram grande duelos nos apertados campos do interior do município. Os tempos mudaram, as comunidades do interior sobrevivem com muitas dificuldades, e alguns não conseguem seque montar um time de futebol sete.  Talvez seja por isso que o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que terá a rodada inicial dia 10 de novembro,  terá apenas o Flamengo de Campininha e o Clube Atlético Tucunduva como remanescentes das antigas competições, as demais equipes atendem por nomes como “Borrachudos”, “Bohêmios” e “Nota Zero”, todos da cidade. O torneio terá a participação do Nacional, time de Lajeado Barracão/Tuparendi, mas que conta com vários jogadores de Tucunduva em seu plantel, e por isso, e de acordo com o regulamento, poderá disputar o Municipal. Todos os jogadores que disputarão o torneio terão que comprovar que moram, trabalham, ou votam em  Tucunduva.

Cada equipe participantedaniel-inter-540x338 poderá inscrever até 5 jogadores de outros municípios, fato que deverá garantir um ótimo nível ao torneio, com as equipes buscando jogadores que são referência na região.  Os organizadores não confirmam, mas informações dão conta de que até mesmo um ex-jogador do Internacional e da Seleção Brasileira, poderá ser inscrito para a disputa. Trata-se de Daniel Carvalho(foto), que atualmente joga futsal  em Pelotas.

O Municipal de Futebol de Campo de Tucunduva   terá a participação de 7 equipes, divididas em duas chaves, que jogarão uma contra a outra. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Danilo Ordakowski, e a arbitragem deverá estar a cargo do SESC. O campeonato será curto, ao final da fase de grupos duas equipes deverão passar para as semifinais.

Veja como ficaram as chaves e quais serão os primeiros confrontos:

CHAVE “A”

1 – Nota Zero F.C.
2 – Johnny Transportes
3 – Bohêmios F.C.
4 – Nacional

CHAVE “B”

1 – Borrachudos F.C.
2 – Clube Atlético Tucunduvense
3 – Flamengo F.C.

1° RODADA – 10/11/2019

1° JOGO – 14:00 – Nota Zero F.C. X Borrachudos F.C.

2° JOGO – 16:00 – Johnny Transportes X Atlético

 

Comentários

comments

Veja Também

38 - garbin

Coluna do Garbin: Quando somos filhos e quando somos pais de nossos pais

No início da vida, os bebês contam com a proteção e os cuidados dos pais. ...