sábado , 25 janeiro 2020
Home / Destaque / Cão que causou comoção em Tucunduva já se locomove e aguarda adoção

Cão que causou comoção em Tucunduva já se locomove e aguarda adoção

Em novembro, a notícia de que um cão havia sido encontrado com sinais de ferimentos a tiros, causou comoção e revolta em Tucunduva e região. Muitas pessoas se compadeceram com a situação do cachorro, que foi encontrado agonizando próximo ao trevo de acesso a cidade. A ONG Amigos dos Animais, com sede em Tucunduva, que trabalha no acolhimento e proteção aos animais, com auxilio de um médico veterinário, recolheu  o animal e o encaminhou  a uma clínica veterinária em Horizontina, a Golden Pet. Lá o cão apelidado de Valente, ficou aos cuidados da Médica Veterinária Bruna Tannehaues, que revelou-se um anjo no tratamento do animalzinho. Ao atender o cão, Bruna deixou claro que a situação era gravíssima, e que seria difícil mantê-lo vivo. Ela também descartou os ferimentos a tiros, diagnosticando ferimentos provocados por equipamento corto-contuso, provavelmente uma  faca, além de insuficiência renal aguda e uma pancreatite.  Aos poucos Valente foi apresentando melhoras, mas ainda não conseguia se movimentar, apresentando uma paralisia nas patas traseiras.

Passados mais de 40 dias desde que foi encontrado agonizado, o cão apresentou melhoras sensíveis. Mesmo com alguma dificuldade já consegue caminhar  e já não está mais internado. Segundo foi publicado na página do Facebook do grupo Amigos dos Animais, ele está evoluindo muito bem,  e aguarda ser adotado para ter um lar definitivo.  Se você gostaria de conhecer o Valente, entre em contato com o Grupo Amigo dos Animais de Tucunduva. Você com certeza poderá fazer uma boa ação e ainda ter a gratidão de um amigo fiel e Valente.

O Grupo também precisa de doações, para custear alimentação, medicamentos, e outras despesas com animais que são acolhidos. Você pode doar qualquer quantia fazendo um depósito na Cresol. Agência 5537-9  na Conta Corrente 18.610-4.

Fotos e imagens Facebook Amigo dos Animais

 

Comentários

comments

Veja Também

Sem título

Veja como foi a última sessão ordinária da Câmara de Tucunduva antes do recesso

Os nove Vereadores de Tucunduva entraram esta semana no período de recesso parlamentar, devendo retornar ...