quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Chuva castigou estradas de Novo Machado. Prefeitura avalia prejuízos e trabalha na recuperação

Chuva castigou estradas de Novo Machado. Prefeitura avalia prejuízos e trabalha na recuperação

A Prefeitura de Novo Machado  já deu início ao diagnóstico dos danos causados pelas chuvas que esta semana ocasionaram  alagamentos e destruição em diferentes regiões. Os prejuízos foram  registrados principalmente na zona rural. Até agora o que mais foi afetado foram as estradas, bueiros, e pontes que  transbordaram prejudicando alguns acessos.

Na tarde de ontem,18, a Secretaria de obras mobilizou toda sua  equipe e tem atuado para resolver os problemas considerados mais graves, “prestando assistência à população”.  Enquanto equipes trabalhavam recuperando os pontos mais afetados, o Secretário de Obras, Aldir Kemp, foi de encontro aos problemas buscando informações de diferentes áreas afetadas pelo município e que necessitam de intervenção emergencial da Secretaria de obras.

As chuvas foram bastante rigorosas, tornando as estradas vicinais quase intrafegáveis, dificultando a vida do homem do campo.

É difícil até para as máquinas da prefeitura fazerem os reparos com o solo úmido. Mesmo assim, depois de mais uma chuva na manhã de ontem, após os estragos, o maquinário foi deslocado para arrumar algumas estradas.

“Estrada de chão não é asfalto. Nós trabalhamos em cima, vem a chuva e destrói. Infelizmente é assim. Então é lógico que nós estamos preparando para após as chuvas realizar um bom acabamento, um cascalho bom, para que ela dure mais. Agora, vem uma tempestade, vem a chuva, nós não temos o que fazer”, afirmou o Secretário.

Todas as localidades foram atingidas, umas mais outras menos, após um giro por todo município o Secretário afirma que todas as comunidades deverão receber manutenção nos próximos dias.

 

Comentários

comments

Veja Também

bocha 2

Cancha do Gotardo é campeã do Municipal de Bochas de Tuparendi

Na última sexta-feira (09), jogando em suas dependências, a equipe da “Cancha do Gottardo”, sagrou-se ...