quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Apoiadores / Cia de Ballet Vanessa Bauer com aulas para adultos: Nunca e tarde para (re)começar!

Cia de Ballet Vanessa Bauer com aulas para adultos: Nunca e tarde para (re)começar!

Quando crianças um sonho recorrente de todas as meninas é fazer parte de um grupo de ballet. No entanto os compromissos que a vida impõem a quem chega a vida adulta faz com que a maioria destas crianças abandone a dança. Compromissos com a escola, vestibular e mais tarde a busca pelo espaço profissional,   as fazem desistir do sonho de criança. Mas será que este amor pela dança clássica realmente acabou ou simplesmente está adormecido,  e só não é praticado pela falta de oportunidade?

A  professora e empresária Vanessa Bauer está apostando que o sonho está apenas adormecido,  e resolveu criar uma turma de balet adulto, e muita gente está voltavanessa bauer 2ndo a praticar esta nobre arte.

Vanessa explica que  o   ballet é uma atividade que exercita o corpo com o trabalho aeróbico e ainda exige uma grande concentração, além de um trabalho intenso para decorar passos e coreografia, e contribui para  perda de peso, além de melhorar o equilíbrio e postura.

De acordo com a professora, o  ballet  adulto também  melhora  a resistência física,  pois a dança ativa intensamente o sistema cardiovascular. “Quem passa muito tempo sedentário e resolve começar a praticar ballet sente logo uma enorme diferença, pois a dança  ajuda a recuperar a resistência com certa rapidez”, explica Vanessa.  “É uma atividade democrática, as aulas de ballet que estamos propondo acolhe quem quer voltar a dançar ou deseja realizar o sonho de ser bailarina, mas não teve oportunidade. Mesmo respeitando as diferenças e limitações de cada aluno, disciplina e rigor técnico são exigidos. Quer a boa notícia? Esqueça a frase ‘nunca vou aprender’. Todos podem dançar”, diz Vanessa, que convida os interessados para uma aula experimental.  Para participar de  uma aula experimental, basta uma meia soquete e uma roupa confortável, que facilite os movimentos. “É claro que é importante fazer uma avaliação médica, para avaliar se há alguma restrição à dança. Mas, em geral, não há contraindicações”, explica.

Os adultos interessados em participar das aulas, poderão se inscrever ou obter informações pelo telefone 55.99633.5025 ou pelo email  cia-ballet@bol.com.br.  As aulas são realizadas  na Escola da Professora Vanessa Bauer, aos sábados de manhã (veja endereço abaixo).

Endereço da Escola: Av Francisco Tim 237, centro  / Santa Rosavanessa bauer 1

Comentários

comments

Veja Também

37 - colono e motorista novo machado 4

Confira a programação da 27ª Festa do Colono e Motorista de Vila Pratos

Acontece no domingo, dia 29, a 27ª edição da Festa do Colono e Motorista de ...