quarta-feira , 12 dezembro 2018
Home / Destaque / Cinco anos da tragédia que abalou Tucunduva

Cinco anos da tragédia que abalou Tucunduva

No  dia de hoje, 27 de novembro de 2018,  uma tragédia que abalou a cidade de Tucunduva, completa 5 anos.   Neste mesmo dia, na chuvosa tarde de 27 de novembro de 2013, os  jovens Mateus Gonzatti, Jorge Augusto Salgadinho e Fakri Al Shariff, voltavam de Ijui, onde foram fazer a revisão de um carro. Quando retornavam para Tucunduva,  bateram de frente em uma carreta. Chovia forte na hora do acidente, e o motorista, Fakri,  perdeu  o controle do veículo, provavelmente  devido ao volume de água na pista. Mateus, de apenas 18 anos, e Jorge Salgadinho, de 20, morreram no local, Fakri Al Sharif, 18 anos, morreu dias depois em consequência dos ferimentos. A tragédia causou comoção na cidade, sendo um dos momentos mais tristes da história recente  do município, pois os meninos eram pessoas muito conhecidas e queridas na comunidade, com muitas amizades, principalmente entre o público jovem.

A mãe de Mateus, Lizandra, que reside na cidade de Fortaleza, publicou um texto em homenagem ao único filho às vésperas do Dia da Mães e republicou no dia de hoje.  Veja abaixo a íntegra:

“Quando Deus nos concede o dom de ser mãe, já deveria ser registrado que os filhos não são nossos e sim nos são emprestados para um aprendizado.  Aprendemos a amar nossos filhos mais que a nós mesmos, e quando nos são levados achamos que o nosso mundo acabou. Aí Deus vem e nos mostra que somos fortes o suficiente para suportarmos tanta dor. Penso que mãe e filhos deveriam ser eternos, mas infelizmente não são. Muita gente já me perguntou como consigo ter tanta fé. E eu simplesmente respondo: minha fé sempre me botou de pé e graças a Deus.  Com minha fé suporto a falta de meu único filho. O dia de hoje foi muito difícil, mas também foi muito feliz, pois tenho pessoas que amo e que me amam também, e minha vida precisa seguir em frente. Sempre vai faltar o meu pedaço, mas sei que ele está junto de mim sempre e que está em paz. Meu maior presente sempre será você, Te amo infinitamente.
Cinco  anos com uma dor e uma saudade que não passa nunca, ameniza só, e assim vivemos…”

Comentários

comments

Veja Também

Fabrízio participa de Seminário e reunião com técnicos do BRDE em Porto Alegre. 1

Fabrízio participa de Seminário e reunião com técnicos do BRDE em Porto Alegre

O  Vice-prefeito de Tucunuduva, Fabrizio Gazzola,  esteve em Porto Alegre na semana que passou para ...