sexta-feira , 20 julho 2018
Home / Destaque / Começa hoje a votação para a Consulta Popular em Tucunduva e Tuparendi

Começa hoje a votação para a Consulta Popular em Tucunduva e Tuparendi

Começa hoje, dia 26,  mais uma edição da Consulta Popular. O processo abre espaço para que a população escolha parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do governo do estado. Qualquer pessoa com título de eleitor pode participar. Neste ano, o estado vai distribuir R$ 80 milhões entre as 28 regiões do estado que representam os 497 municípios gaúchos. Os projetos que vão fazer parte da cédula de votação foram definidos em assembleias populares. Os mais votados vão receber os recursos. Os eleitores podem votar em apenas um projeto. A votação da Consulta Popular 2018/2019 vai até quinta-feira (28) e pode ser feita pela internet, por mensagem de celular ou presencialmente.

Em Tucunduva, agentes de saúde e voluntários estão percorrendo as residências da cidade e do interior em busca de eleitores. De acordo com um dos coordenadores do processo em Tucunduva, Djalma Turra, aproximadamente 30 duplas estão percorrendo o município.  Além disso existem urnas fixas nas duas unidades de saúde, na Prefeitura e no Hospital.

Em Tuparendi, Maicon Rigon informou através de nota que  estão disponíveis urnas na Prefeitura Municipal, Emater, ACI, nas escolas do município, nos postos de saúde, na Secretaria de Saúde e na Delegacia de Polícia. Ele explica que os eleitores também poderão votar via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 6).

É importante o munícipe estar portando o título de eleitor.

Como Votar:

– Pela internet
No site da Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br

– Presencialmente
Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e as prefeituras estão divulgando os locais onde serão instaladas as urnas presenciais.

– Por mensagem de texto no celular  Basta enviar uma mensagem para o número 27902, com o texto: RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programaCONSULTA POPULAR 2016. 1

 

Comentários

comments

Veja Também

esgoto

Tura pede providências com relação a situação do esgoto na Vila Operária em Tucunduva

A situação do saneamento básico na Vila Operário continua sendo motivo de reclamações da comunidade, ...