quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Saúde / CRAS DE PORTO MAUÁ PROMOVE AÇÕES PARA SUPERAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

CRAS DE PORTO MAUÁ PROMOVE AÇÕES PARA SUPERAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

A Administração Municipal de Porto Mauá, através do Departamento de Desenvolvimento Social, efetiva ações junto aos beneficiários do Programa Bolsa Família visando a sua emancipação. O objetivo do Programa não é a dependência do usuário, e sim, o fornecimento de condições para que ele supere sua condição de vulnerabilidade. A equipe sócioassistencial, composta por Assistente Social e Psicóloga, procura pensar em estratégias para promoção social das famílias, buscando opções juntamente com a família, para geração de renda.

Dessa forma, a equipe técnica direciona famílias interessadas em superar vulnerabilidades, como o caso da Sra. Noeli Agapio da Silva e sua família, que iniciaram a coleta de materiais recicláveis pela cidade de Porto Mauá, a aproximadamente 5 meses, complementando sua renda. A família seleciona e coleta papelões, latas e garrafas plásticas, e a Administração Municipal auxilia no deslocamento desse material para o centro de reciclagem na cidade de Santa Rosa.

Neste sentido, solicitamos o apoio de toda a comunidade para realizar a separação e direcionar os materiais recicláveis para apoiar e incentivar a família, colaborando assim com a preservação ambiental, melhorando também a economia local. Os dias de coleta são segundas, quartas e sextas-feiras.porto mauá

 

Comentários

comments

Veja Também

23843079_1867658273263757_4236942858293169697_n

Adultos e crianças pedalam contra a dengue em Tucunduva

Depois de ter sido adiado devido ao mau tempo no último sábado, foi realizado na ...