domingo , 21 outubro 2018
Home / Destaque / Curso com receitas diferenciadas precede festival de cucas em Tuparendi

Curso com receitas diferenciadas precede festival de cucas em Tuparendi

Faltando menos de  um mês para a  2ª edição do Festival de Cucas de Tuparendi, um curso de produção de cucas foi promovido no último dia 02/08, nas dependências do sCURSO CUCAS FARINHA NORDESTEalão da comunidade de Campininha. O curso, promovido pela Emater/RS-Ascar, Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Coopermil e Comissão do Festival de Cucas, esteve aberto a todos os interessados em conhecer mais sobre o preparo de diferentes receitas deste prato característico do município.

A capacitação foi conduzida pelo professor Antônio Carlos Tessaro, técnico das farinhas Nordeste, que ensinou o preparo de receitas de cucas salgadas, com salame e calabresa, e de cucas de frutas, como de morango com chocolate, abacaxi, figo, pêssego, entre outros sabores. Segundo a Comissão do Festival, o curso teve o objetivo de incentivar ainda mais os munícipes de Tuparendi a resgatarem o valor histórico-alimentar da cuca no município, além de propiciar diferentes sabores para serem incrementados na mesa das famílias. Da mesma forma, aqueles que participarão do Festival poderão apresentar novas opções de sabores aos visitantes. As participantes que realizaram o curso apoiaram a ideia e esperam mais iniciativas como estas.

A 2ª edição do Festival de Cucas de Tuparendi acontece no dia 8 de setembro na praça Aquiles Turra, das 10h às 17 h. O diferencial deste ano será a comercialização de diferentes sabores de cucas!TURMA PARTICIPOU DO CURSO DE CUCAS

Comentários

comments

Veja Também

Escolas Municipais de Porto Mauá realizaram atividades em homenagem às crianças. 3

Escolas Municipais de Porto Mauá realizaram atividades em homenagem às crianças

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Mauá, tiveram uma semana especial em ...