quarta-feira , 23 maio 2018
Home / Destaque / Depois de anos, trabalho volta a unir amigas de infância de Tucunduva

Depois de anos, trabalho volta a unir amigas de infância de Tucunduva

Diléa Pase Fronza e Francine Faccin,  são amigas desde a infância. Iniciaram os estudos juntas, no Colégio David Bortolli em Tucunduva, e se separaram quando ingressaram no ensino médio.  “A gente se separou  para fazer o ensino médio, quando frequentamos  colégios diferentes. Mas como as duas estudavam em Santa Rosa, íamos diariamente juntas para a escola, no mesmo ônibus,  e continuamos ligadas”, conta Diléa, formada em jornalismo pela Unijui.  “Os nossos pais eram amigos, moravam ali perto da praça, e nossas mães estavam grávidas da gente na mesma época.  Então costumamos dizer que somos amigas de barriga”, brinca a jornalista, que trabalha nos jornais Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre.

Após este período, Diléa e30710244_10210649368603026_7682767001491603456_n Francine se separaram. Enquanto Diléa foi cursar jornalismo, Francine rumou para Santa Maria para estudar medicina na UFSM.  Daí para frente, e como é comum em relações entre amigos de infância, o destino tratou de “afastar” as amigas, que buscavam caminhos profissionais diferentes.  Porém, o mesmo destino que afastou  Francine e Diléa, também as uniu novamente,  e justamente graças a profissão que escolheram.  Diléa explica  que trabalhava em  uma matéria numa vila carente na periferia de Gravataí, e encontrou por acaso a amiga de infância trabalhando em um posto de saúde.  Na época Francine trabalhava como clínica geral, contratada pela Prefeitura de Gravataí.  Atualmente ela  já não exerce mais esta função, se especializou  em cirurgia vascular  na PUC, e atende  em Porto Alegre, Canoas e Gravataí, onde mantém um consultório.

Recentemente Diléa divulgou um vídeo de uma entrevista que fez com a amiga e médica Francine, onde a mesma fala sobre varizes e a forma como tratá-las.  Depois de muito tempo separadas, as duas amigas puderam relembrar os bons tempos de infância e juventude vividos em Tucunduva. As duas jovens e bem sucedidas profissionais, são mais uma prova de que amizades forjadas na infância, em um ambiente saudável  e tranquilo, permanecem – via de regra –  para toda a vida…

Comentários

comments

Veja Também

ctg 4

CTG Querência Xucra de Tucunduva com nova patronagem

O CTG Querência Xucra de Tucunduva estará promoveu no último sábado, 20, um jantar fandango,  ...