domingo , 19 maio 2019
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Dr. Júlio Mattiazzi: A saúde bucal na primeira infância

Dr. Júlio Mattiazzi: A saúde bucal na primeira infância

A primeira infância compreende a idade de 0 à 6 anos e é uma fase muito importante no que diz respeito à promoção de saúde geral do indivíduo, pois é determinante na formação do seu sistema imunológico. Porém, muitas pessoas acham desnecessário cuidar da dentição decídua, popularmente conhecida como: dentes de leite, que está presente nesta fase tão importante da vida, pois sabem que os mesmos serão substituídos com o tempo. Mas a boca pode ser um local de disseminação de muitos microorganismos prejudiciais à saúde de todo corpo, por isso não pode ser negligenciada quanto aos cuidados de higiene bucal e prevenção de doenças.

Sendo assim, a presença de doenças infecciosas na cavidade oral, como cárie, gengivite e candidíase, podem gerar problemas no desenvolvimento da proteção natural do corpo da criança. Além de causar dor e perda precoce do dente de leite, estas infecções podem atingir outras partes do corpo ou dificultar a defesa do organismo frente a outras doenças, causando sérios problemas da saúde geral das crianças.

Através disso, vemos a importância dos cuidados com a higiene bucal desde os primeiros meses de vida dos bebês, pois mais do que prevenir cáries, uma limpeza adequada pode prevenir outras doenças ainda mais preocupantes.

Se vocês, leitores, quiserem sugerir alguns assuntos que tenham dúvidas ou interesse, mande um e-mail para: mattiazziodontologia@gmail.com ou whatssap: 999594882.

Comentários

comments

Veja Também

ae23f885-1903-436c-9642-8b5e9964583f

Clovis Medeiros: Uma conversa sobre sucessão familiar na propriedade rural

O Dr. Flávio Cazarolli, durante a Expoagro, em Santo Cristo, proferiu uma excelente palestra sobre ...