terça-feira , 25 setembro 2018
Home / Destaque / Em Novo Machado, Savela anuncia construção de moderno centro de convivência para idosos

Em Novo Machado, Savela anuncia construção de moderno centro de convivência para idosos

Até meados do próximo ano, os idosos de Novo Machado deverão ganhar  um novo Centro de Convivência,  que deverá atender  plenamente as suas necessidades de lazer e cultura. O anúncio foi feito pelo Prefeito Antonio Savela esta semana.  De acordo com nota emitida pela Prefeitura, a sede deverá ser construída em Vila Pratos. “O futuro Centro de Convivência vai  colocar Novo Machado definitivamente  entre os poucos municípios brasileiros que tem os idosos como prioridade”, afirmou o Prefeito.

O recurso para construção foi articulado pelo Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, sendo  destinado para Novo Machado o valor de R$ 250 mil. O projeto já está em análise pela Caixa Econômica Federal. Segundo Savela, o município terá que se adequar com um terreno (já em vista), e com as exigências da caixa, e após análise do projeto, a obra poderá ser iniciada.

“Centenas de idosos participam todos os meses das atividades oferecidas pelo município. Participam de oficinas, dança de salão, atividades físicas e nos vamos aprimorar ainda mais o atendimento a eles. O centro de convivência é uma promessa minha e do Zezinho, e nós estamos em busca desses recursos desde o início do nosso mandato, agora esse sonho irá se tornar realidade,” finalizou Savela.  savela

Comentários

comments

Veja Também

cursos_capacitação

Tucunduva, Tuparendi e Porto Mauá estão entre os municípios que receberão cursos gratuitos da FAHOR e APL Leite

A Faculdade Horizontina, em parceria com APL Leite (Arranjos Produtivos Locais) irão oferecer de maneira ...