sexta-feira , 20 julho 2018
Home / Destaque / Em sessão longa, Vereadores apresentaram 4 indicações e 1 pedido de informações na Câmara de Porto Mauá

Em sessão longa, Vereadores apresentaram 4 indicações e 1 pedido de informações na Câmara de Porto Mauá

A pauta da mais recente sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Mauá,  realizada na segunda-feira, 9, não era extensa, ainda assim foi uma sessão longa, com mais de duas horas de duração, e com vários pronunciamentos nos Vereadores na tribuna e com referência às matérias por eles apresentadas. Foram apreciadas quatro indicações e um pedido de informações. Confira abaixo o teor das matérias apresentadas:

Gervásio quer instalação de lixeiras em Campo Alegre

O Vereador Valdir Gervásio daimages Silva, do PP, teve aprovada indicação de sua autoria, em que solicita ao Prefeito Municipal, a instalação de lixeiras na localidade de Campo Alegre. Segundo Gervásio  existem poucas lixeiras naquela comunidade, fato que dificulta o recolhimento de lixo, que por vezes fica espalhado pelas ruas da Vila.  O Vereador fez constar que apresentou a referida indicação a pedido de alguns moradores de Campo Alegre.

 

 

Gué pede continuidade em programa que prevê incentivo a construção de passeios públicos em Porto Mauá

O Vereador Aldori José Nonnemacher, o Gué, da bancada do PP, foi autor de uma indicação ao Executivo, sugerindo que o atual Prefeito,  verifique á possibilidade de dar continuidade a um programa da Prefeitura, que prevê  incentivo para  construção de passeio público em ruas dentro da cidade, como foi Sem títulorealizado em mandatos anteriores. Os passeios seriam construídos através de uma parceria entre moradores e Poder Público. Na mesma indicação Gué solicita que Prefeitura construa passeio público adequado  ao redor do ambulatório da cidade. O Vereador argumentou que o local é bastante frequentado por pessoas idosas e crianças, e um passeio sem condições propícias pode acarretar acidentes aos usuários.  “ A indicação foi apresentada a pedido de munícipes pois esta parceria ajudaria os moradores a executar o passeio público, embelezando a cidade assim deixando todos os passeios públicos padrão e em boas condições para caminhar dentro de nossa cidade e ruas”, justificou Gué.

Dutra apresentou duas indicações  na sessão passada

O Vereador Vilmar Dutra de Campos, do  PP,  apresentou duas indicações ao Executivo na sessão da última segunda, 9. Na primeira delas Dutra solicita ao Executivo Municipal que avalie a possibilidade de transmitir o Informativo Municipal, também pela Rádio Vera Cruz. Atualmente o programa é veiculado pela Rádio Noroeste. Dutra explicou que apresentou a referira indicação a pedido de vários munícipes  do interior que escutFestijuba abre inscriçõesam o programa há  vários anos,  e que devido a troca de frequência da Rádio Noroeste de AM para FM, em algumas localidades não conseguem sintonizar mais a rádio.

Em outra indicação Dutra pede ao Prefeito que avalie a possibilidade de  reativar o Festijubá, festival realizado na  comunidade de ITAJUBA, através da lei de incentivo á cultura buscando recursos para viabilizar este  evento.   O Vereador argumenta que  este festival vinha sendo realizado deste o início do município e atualmente está parado não tendo incentivo para a realização deste evento, e que apresentou a matéria a pedido de alguns munícipes.

Através de Pedido de Informações, Laozane  reclama de falta de atenção ao turismo e desporto  em Porto Mauá

A Vereadora apresentou e teve aprovado um Pedido de Informações que soa como uma crítica ao Executivo Municipal.  A matéria apresentada pela Vereadora na sessão da última segunda, 9, solicita informações  sobre porque a Administração Municipal  “não está incentivando ou dando importância para o turismo e desporto do município de Porto Mauá, sendo que sempre foi um referencial na região de organização, participação dos munícipes e pessoas de outras cidades, sabemos que existem recursos do Estado, através da Secretaria de Turismo para tal evento esportivo e só organizar e buscar os recursos”, consta na matéria apresentada por Laozane. A vereador afirma que eventos esportivos em Porto Mauá sempre foram muito prestigiados pela comunidade, e que os munícipes sentem falta de atividades esportivas.

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

esgoto

Tura pede providências com relação a situação do esgoto na Vila Operária em Tucunduva

A situação do saneamento básico na Vila Operário continua sendo motivo de reclamações da comunidade, ...