sábado , 20 outubro 2018
Home / Destaque / Enxurrada em Tuparendi nesta segunda causa prejuízos e indignação. Veja imagens impressionantes

Enxurrada em Tuparendi nesta segunda causa prejuízos e indignação. Veja imagens impressionantes

Uma enxurrada que caiu sobre a cidade de Tuparendi na tarde de segunda-feira,  acarretou prejuízos de grande monta em residências de uma parte da cidade, onde as bocas de lobo não aguentaram a vazão da água que acabou invadindo  residências e casas comerciais.  Informações dão conta de que choveu aproximadamente 70 mm em apenas 25 minutos. O empresário Roque Moos é proprietário de uma oficina e uma loja de motos na Rua Castelo Branco,  provavelmente a mais afetada pela enxurrada. Ele diz estar indignado com a situação, e afirma ter alertado reiteradas vezes as administrações municipais sobre a iminência do que estava para acontecer e que acabou acontecendo na tarde desta segunda. A água desceu a rua com muita força, invadiu casas, destruiu muros, e causou prejuízos que até o momento não foram calculados pelas famílias.  Outras ruas também tiveram problemas, a sede do Lions Clube foi invadida pela água, que derrubou um muro, uma varanda, causou danos no telhado, e ainda  provocou um buraco na estrutura. Cadeiras e utensílios foram arrastados pela força da água. Informações dão conta de que a casa do Vice Prefeito, Helio Kerkhoff também foi atingida.

O empresário Roque Moos, conta que ainda está contabilizando os prejuízos, mas explica que as águas provocaram avarias na sua residência onde a piscina foi praticamente destruída, na sua oficina e na sua loja de motos, invadida pela água. “Isso não é novidade, desde 1984 a gente vem alertando, vem avisando, mas tem sido inútil, é uma tragédia anunciada. Minha casa, minha loja, o Lions Clube, já ficamos inúmeras vezes embaixo d’água”.  Ele conta que já sofreu prejuízos em outros eventos semelhantes, mas que esta foi a maior enxurrada que já presenciou desde que abriu sua loja há décadas atrás.

A Prefeitura tem conhecimento do ocorrido, mas a informação é de que os prejuízos não são suficientes para que fosse decreta do estado de emergência, e que um levantamento está sendo efetuado para apurar os prejuízos.

 

Comentários

comments

Veja Também

44126900_2134406850109636_6300655115573395456_n

Veja as noticias da municipalidade de Novo Machado. Serviço de recuperação de estradas após chuva são destaques

Prefeitura Inicia Recuperação Da Estrada Principal Em Lajeado Marrocas e Prevê Recuperação Em Mais de ...