domingo , 17 novembro 2019
Home / Destaque / ESCOLA DAVID BORTOLI PROMOVE IMPORTANTE PROJETO PARA DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA NOS ALUNOS

ESCOLA DAVID BORTOLI PROMOVE IMPORTANTE PROJETO PARA DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA NOS ALUNOS

A Escola U.E.E .DAVID BORTOLI de Tucunduva-RS, desenvolveu, durante os meses de Julho a Outubro, o projeto: “A Importância  Do Livro E Do Hábito Da Leitura  Na Vida  Das Pessoas”. O referido projeto  envolveu educadores, educandos e a direção da escola. Entre tantas outras atividades significativas, o projeto contemplou o livro de literatura infantil “Um Tesouro Escondido no Armário”, escrito em 2007, pela professora Nair Carpenedo , de Tucunduva – RS.

A professora Nair Carpenedo é autora de outras cinco obras: Casinha de Brinquedo (1987), História da Localidade de Esquina Água Fria (1995); Experiências em Educação Ambiental (2004); Retratos da Natureza Subtropical (2008) e Um Sonho Dentro de Um Sonho (2015) . Atualmente  a professora  Nair está trabalhando no seu 7º livro, categoria  literatura infantil, com o lançamento  previsto para o ano de 2020.

No decorrer do projeto da escola, os alunos foram motivados para ler. Leram e ouviram o livro Um Tesouro Escondido no Armário . Despertaram o gosto pela leitura e com criatividade confeccionaram desenhos, pinturas, painéis e cartazes. Todo esse material fez parte do cenário, decorando com beleza e significação, o espaço da escola David Bortoli, onde no dia 28 de Outubro de 2019, com a presença da professora Nair Carpenedo, realizou­ se o evento Autora Presente, nos  períodos, manhã e tarde .

A escola David Bortoli vem realizando o trabalho Autor Presente desde 2014 e o evento tem trazido autores de diferentes locais do Estado . Já estiveram nessa Unidade de Ensino os autores Paulo Bocca, Maria lnez Flores Pedroso e outros.

No dia 28 de Outubro foi a culminância do projeto. Os alunos lsabeli Lais Chitolina, Daniel Bauer Pompt, Andrieli de Mattos e Gabriela Abeling Holzel, contaram a história do livro da autora presente.  Ao encerrar, a professora e autora deixou a seguinte mensagem para todos: “Com o hábito da leitura a vida torna-se mais bela, tem mais alegria, mais conhecimento, infinitas descobertas … Gostar de ler é investir na própria vida. Não é o dinheiro que enriquece a pessoa. É pelo hábito da leitura que tornamo-nos mais ricos. Embarque nessa extraordinária aventura. Conheça o fantástico mundo dos livros.”

 

Comentários

comments

Veja Também

14 -

Administração vai investir mais de R$ 640 mil em reforma das duas unidades de saúde em Tucunduva

Os projetos de engenharia da reforma das duas Unidades Básicas de Saúde, foram aprovados pela ...