sexta-feira , 13 dezembro 2019
Home / Destaque / Estado de saúde de cão ferido em Tucunduva ainda é grave. Animal não foi ferido a tiros

Estado de saúde de cão ferido em Tucunduva ainda é grave. Animal não foi ferido a tiros

Desde que veio a público, na manhã desta quarta, 21, um caso de maus tratos a animal, causou revolta em Tucunduva. A primeira noticia divulgada pela página “Tucunduva Mais”, dava conta de uma denúncia feita por uma pessoa que preferiu se manter no anonimato, de que haveria um cão ferido, possivelmente a tiros, próximo ao trevo do Rotary. A denúncia foi feito a ONG Amigos dos Animais, grupo de Tucunduva  trabalha no acolhimento e proteção aos animais. Componentes do Grupo estiveram no local. Num primeiro momento o animal não foi encontrado, oque acabou acontecendo um pouco mais tarde quando o cão ferido foi localizado.  Com auxilio do médico veterinário Cesar da Rosa, o animal recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a Clínica Veterinária Golden Pet, de Horizontina.

O cão permanece internado, e de acordo com a Médica Veterinária  Bruna Tannenhaues, o estado de saúde do cãozinho infelizmente não é muito alentador. Ao contrário do que se imaginou em um primeiro momento, o animal não foi ferido a tiros. Ele apresenta um ferimento provocado por aparelho cortante, provavelmente uma faca. Ainda de acordo com Dra. Bruna, o ferimento foi provocado há aproximadamente 15 dias, uma vez que a ferida já está cicatrizando. Ela explica que realizou exames no animal, que possui entre 7 e 8 anos, e constatou uma insuficiência renal aguda, além de uma pancreatite, doenças que  provavelmente tenham sido a causa  dele ter sido encontrado agonizando. O problema maior segundo a Médica Veterinária é a insuficiência renal. .  “Ele está com uma bomba de soro com antibioticoterapia, pra gente tentar fazer funcionar os rins dele. Hoje a tarde vamos realizar um ultrassom para ver se tem mais alguma coisa,   e agora é aguardar, e torcer para que ele se recupere”,  declarou a Médica Veteriinária da Golden Pet de Horizontina.

A ONG Amigos dos Animais está solicitando ajuda para poder custear o tratamento do animal. Quem puder poderá depositar qualquer quantina na  Cresol de Tucunduva, na agência 5537-9, conta 18.610-4.

 

Comentários

comments

Veja Também

MDB comemora mais de R.1

MDB comemora mais de R$ 400 mil em emendas para Novo Machado

O MDB de Novo Machado anunciou esta semana, a liberação de recursos e encaminhamento de ...