segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / FEMA e empresa tucunduvense Essent Jus lançam primeira Certificação em Finanças Partidárias e Eleitorais no RS

FEMA e empresa tucunduvense Essent Jus lançam primeira Certificação em Finanças Partidárias e Eleitorais no RS

 Convênio entre instituições permitirá capacitação de profissionais para atuar na gestão contábil e prestação de contas de partidos e candidatos nessas eleições

 A Fundação Educacional Machado de Assis e a Essent Jus, empresa com sede em Tucunduva, prestadora de serviços de gestão legal e financeira para partidos políticos e candidatos, se unem para promover um curso preparatório de finanças aplicadas à arrecadação, gestão de recursos e prestação de contas para profissionais de contabilidade e administração. Após o curso preparatório, os participantes terão oportunidade de adquirir a primeira Certificação em Finanças Partidárias e Eleitorais do estado, chancelada pela faculdade.

 O curso é destinado a contadores, administradores, dirigentes partidários, pré-candidatos e alunos de cursos de Ciências Contábeis e Administração, e será ministrado a partir do próximo sábado, dia 07 de abril, nas Faculdades Integradas Machado de Assis –  FEMA.

 “Estamos muito contentes com esta aliança com a FEMA. Tenho certeza que será uma parceria de longa data”, diz Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus. “O curso e a certificação são oportunidades de capacitação para profissionais de contabilidade e administração, mas principalmente trará acesso ao conhecimento para que haja maior transparência e assertividade no processo democrático de prestação de contas nas próximas campanhas políticas”, opina o executivo.

 Agenda

Curso de Finanças Partidárias e Eleitorais

Quando: Sábados, dias 28 de abril e 05, 12 e 19 de maio.

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Local: Laboratório de Práticas Contábeis, na FEMA

Carga horária: 32 horas-aula.

Sobre a Essent Jus: A Essent Jus é uma startup que oferece serviços de gestão legal e financeira para partidos políticos e candidatos. Sua plataforma digital permite ao usuário todo o controle financeiro e contábil. Para a arrecadação de recursos para financiamento da campanha, a Essent Jus criou um Robô de Arrecadação, que tira a burocracia do processo ao permitir aos partidos convidar filiados para doar, emitir os recibos e reunir os dados necessários à prestação de contas para Justiça Eleitorial e Receita Federal. A plataforma tecnológica ainda atua como uessentm Contador de Bolso, incluindo serviços de contabilidade, rotinas de recursos humanos e SPED contábil, garantindo o cumprimento das obrigações legais dos partidos na prestação de contas.

 

Comentários

comments

Veja Também

Dia de Campo Cotrirosa 19.09.18

Dia de Campo da Cotrirosa reúne produtores de 17 municípios da região

            O Dia de Campo sobre as culturas da soja e trigo da Cotrirosa reuniu produtores ...