quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / FEMA e empresa tucunduvense Essent Jus lançam primeira Certificação em Finanças Partidárias e Eleitorais no RS

FEMA e empresa tucunduvense Essent Jus lançam primeira Certificação em Finanças Partidárias e Eleitorais no RS

 Convênio entre instituições permitirá capacitação de profissionais para atuar na gestão contábil e prestação de contas de partidos e candidatos nessas eleições

 A Fundação Educacional Machado de Assis e a Essent Jus, empresa com sede em Tucunduva, prestadora de serviços de gestão legal e financeira para partidos políticos e candidatos, se unem para promover um curso preparatório de finanças aplicadas à arrecadação, gestão de recursos e prestação de contas para profissionais de contabilidade e administração. Após o curso preparatório, os participantes terão oportunidade de adquirir a primeira Certificação em Finanças Partidárias e Eleitorais do estado, chancelada pela faculdade.

 O curso é destinado a contadores, administradores, dirigentes partidários, pré-candidatos e alunos de cursos de Ciências Contábeis e Administração, e será ministrado a partir do próximo sábado, dia 07 de abril, nas Faculdades Integradas Machado de Assis –  FEMA.

 “Estamos muito contentes com esta aliança com a FEMA. Tenho certeza que será uma parceria de longa data”, diz Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus. “O curso e a certificação são oportunidades de capacitação para profissionais de contabilidade e administração, mas principalmente trará acesso ao conhecimento para que haja maior transparência e assertividade no processo democrático de prestação de contas nas próximas campanhas políticas”, opina o executivo.

 Agenda

Curso de Finanças Partidárias e Eleitorais

Quando: Sábados, dias 28 de abril e 05, 12 e 19 de maio.

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Local: Laboratório de Práticas Contábeis, na FEMA

Carga horária: 32 horas-aula.

Sobre a Essent Jus: A Essent Jus é uma startup que oferece serviços de gestão legal e financeira para partidos políticos e candidatos. Sua plataforma digital permite ao usuário todo o controle financeiro e contábil. Para a arrecadação de recursos para financiamento da campanha, a Essent Jus criou um Robô de Arrecadação, que tira a burocracia do processo ao permitir aos partidos convidar filiados para doar, emitir os recibos e reunir os dados necessários à prestação de contas para Justiça Eleitorial e Receita Federal. A plataforma tecnológica ainda atua como uessentm Contador de Bolso, incluindo serviços de contabilidade, rotinas de recursos humanos e SPED contábil, garantindo o cumprimento das obrigações legais dos partidos na prestação de contas.

 

Comentários

comments

Veja Também

limoeiro

Ladrões roubam prêmio de rifa, e grande quantidade de bebidas da comunidade de Lajeado Limoeiro

A comunidade de Lajeado Limoeiro, interior do município de Novo Machado, estava feliz com o ...