terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Destaque / Festa para os pequenos campeões de Tucunduva

Festa para os pequenos campeões de Tucunduva

Um torneio de futsal realizado na cidade de Horizontina, que contou com a participação de representantes  de pelo menos 10 municípios, emocionou o público, pais e jogadores, principalmente das categorias menores, a sub-7 e sub-9.  A 1ª Copa Horizontina de Categorias de Base de Futsal, foi idealizada pelo professor de Educação Física de Tuparendi, Dejaime Turra, e organizada pela Diretoria de Esportes de Horizontina. Dejaime explica que contribuiu com a sua experiência, e que sua atuação no esporte há várias décadas  propiciou muitos amigos e contatos, fato que se comprova com a grande participação de equipes no evento, inclusive de cidades distantes, caso de Itaqui e  Nâo Me Toque.   A Copa Horizontina foi disputada nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. No total se inscreveram 34 equipes, envolvendo mais de 400 atletas das cidades de  Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Tucunduva, Senador Salgado Filho, Santa Rosa, Santo Ângelo, Cerro Largo, T. Maio, Itaqui e Não Me Toque.

O Professor Dejaime afirma que o evento foi um grande sucesso, e a participação dos pais nas categorias menores  foi  contagiante.  A equipe que representou Tucunduva na categoria sub-7 foi responsável por uma das maiores festas na quadra. Durante o jogo vários pais incentivaram a equipe o tempo todo. A torcida valeu a pena, o time dos pequeninos se sagrou campeão da categoria, com direito a muita festa na quadra e recepção com buzinaço na chegada a Tucunduva.

“A gente tem que incentivar desde cedo, o esporte é muito importante na formação destas crianças”, declara Dejaime. Em setembro um torneio como este será realizado na cidade de Tucunduva.  Confira abaixo quem foram os campeões e vices:

 

-Sub 07 – Tucuncuva e Pumas de Horizontina

-Sub 09 – .Arsenal de Não Me Toque e Esc. Chico/Papparela/D. Bosco de Santa Rosa

-Sub 11 – ASAF de S. Angelo e Esc. Chico/Papparela/D. Bosco de Santa Rosa

-Sub 13 – Serginho Futsal de Itaqui e CFJL/ Acad,. Vida Ativa de Horizontina

– Sub 15- Esc. S. Francisco de T. Maio e Pumas de Horizontina

 

 

Comentários

comments

Veja Também

72dd3252-d1cb-4639-a4aa-830823211641

O Paisagismo em Tuparendi

  Por Clovis Medeiros                 Morar em cidades grandes é muito estressante. Prédios altos impedem ...