quinta-feira , 18 outubro 2018
Home / Destaque / Gerente do Sicredi reúne-se com Executivo de Novo Machado

Gerente do Sicredi reúne-se com Executivo de Novo Machado

Nesta quinta dia 14 de junho, estiveram presentes no Gabinete Municipal, a Sra. Anelise Fronza, Gerente do Sicredi e Luis Antonio Muller, Gerente Administrativo, para reunião conjunta com Sr. Prefeito Municipal Antonio Luis Savela e Vice Valdeci Natalino Dalenogare. Na oportunidade foi apresentado a prestação de contas, dos primeiros 15 meses de convênio da Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal.

Segundo palavras da Anelise e Luis, o convênio foi uma importante ferramenta que possibilitou ao Sicredi exercer seu papel na Comunidade Novo Machadense e região, já que a Cooperativa tem grande responsabilidade social, e busca sempre agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos seus associados e sociedade. Através do convênio de folha de pagamento e créditos consignados, se possibilitou a readequação financeira de muitas famílias no município, pois o Sicredi como um balizador do mercado financeiro, trouxe para Novo Machado e Região um reposicionamento de taxas e acesso a produtos e serviços pertinentes as Instituições Financeiras e com a diferença de que no Sicredi o Associado e Sociedade é quem ganha, pois o resultado conquistado ano após ano, é revertido aos Associados e a partirIMG-20180615-WA0008 de 2018 também à Comunidade, através das ações que o Fundo Social do Sicredi, vai entregar em cada Município da área de atuação. Atualmente a Sicredi União RS, já possui convênio firmado em 27 municípios da sua área de atuação.

“Através do Convenio com o Time dos Servidores Públicos, pudemos entregar nossa proposta de valor, que em cada atendimento, remete a nossa busca constante de cuidar da vida financeira dos nossos associados, com isto potencializar a economia dos nossos Municípios, através do atendimento simples, próximo e ativo”, observa Anelise.

Também se falou da sinalização de entrega da mais nova obra do Sicredi, a agência que está em fase de construção, e com certeza será um cartão postal para o município, além de contribuir para  melhor atendimento, uma agência ampla, dotada de infra-estrutura, com modernas instalações, o que possibilitará uma maior expansão do quadro social desta Cooperativa e Agência. A importância para o município dum investimento deste porte, que gera retornos, mas principalmente a confiabilidade que os Associados e Sociedade possuem com esta Instituição Financeira Cooperativa, que ano após ano, vem aumentando as entregas na Comunidade, a exemplo de 2017, onde o retorno chegou a mais de R$ 428.000,00, deste retorno a fatia de servidores, coube mais de 5% das sobras, o que demonstra mais uma vez a importância do Servidor Público, associado a esta grandiosa Cooperativa, valorizar e buscar a Cooperativa como sua Instituição Financeira para gerir suas atividades. Valores estes que foram creditados em abril de 2018, na conta corrente e cota capital de cada associado, na proporção que cada um contribuiu para este resultado.

Encerraram este encontro/reunião, Sicredi e Poder Executivo, com uma convicção “a importância da parceria que se estreita, dia após dia, entre Sicredi e Prefeitura Municipal, e com isto a oportunidade da Prefeitura estar movimentando com o Sicredi, seus recursos livres, até o valor do FGC, estabelecido pelo Bacen, a partir da lei Complementar  161/2018 do Governo Federal que entrou em vigor em 05/01/2018, onde entende-se que os recursos públicos que girarem na Cooperativa, estarão contribuindo para maior retorno em sobras, e assim gerando desenvolvimento para toda a região.

 

Comentários

comments

Veja Também

IMG_3828

Prefeitura de Novo Machado realiza atividades em homenagem ao Dia das Crianças

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou de Novo Machado, nos dias ...