terça-feira , 20 fevereiro 2018
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Grande público e grandes jogos nas finais do Municipal de Futsal de Tucunduva

Grande público e grandes jogos nas finais do Municipal de Futsal de Tucunduva

Um público de mais de 700 pessoas compareceu na noite desta sexta-feira, 28, no Ginásio João Puhl de Tucunduva, para acompanhar as finais do Campeonato Municipal de Inverno 2017, promovido pela Administração Municipal, através da DDTR.  Foram realizados três jogos, sendo duas finais e uma disputa por 3º e 4º lugares.

No primeiro confronto da noite, Mercenários e Flamengo  fizeram um jogo emocionante, decidido somente na prorrogação.  No tempo normal empate em 4 x  4, com o Mercenários ficando com o 3º lugar após marcar um gol no tempo extra. Final: Mercenários 5 x 4 Flamengo.  Além de ter ficado com 3º lugar, o Mercenários ainda teve Jeferson Malaquias, o “Preto Falcão”, como artilheiro, com 12 gols no torneio.

Na categoria veteranos, a decisão ocorreu entre a Turma Das Quartas e Ponte Preta. Nesta categoria a “Turma das Quartas” foi o vencedor incontestável, pois além de vencer a finalíssima por 2 x 0, ainda teve o goleador, goleiro menos vazado e foi o time mais disciplinado durante toda a competição. O Dez Prá Sete ficou com o 3º lugar.

O jogo mais esperado da noite foi sem dúvida a decisão da categoria livre, entre Tokyo e Nacional.  Em um jogo com muitas variações, bastante disputado, inclusive com algumas jogadas violentas, os rapazes do Tokkyo confirmaram o favoritismo, e chegaram ao terceiro campeonato consecutivo. O Tokyo  abriu o marcador, o Nacional fez 2 x 1, mas acabou permitindo a virada por 3 x 2, com gols de Dudu e Jean Conte (2), e Bode e Preto para o Nacional.  O Tokyo teve ainda a defesa menos vazada, com os goleiros Space e Vinicius Vargas sofrendo apenas 9 gols.  Na categoria livre o Pega Leve ficou com o troféu de equipe mais disciplinada. Responsável pela organização do campeonato,  João Pedro Tolfo, da DDTR, elogiou a presença de público e o bom nível técnico  do Campeonato. “Foi muito bom, tivemos um evento tranquilo, com ótimo nível técnico, com atletas disciplinados,  e sempre com presença de ótimo público”, declarou João Pedro.

O Prefeito Marcelo Burin, e o vice Fabrizio Gazolla estiveram presentes no evento, e Marcelo considerou o Campeonato um sucesso: “Foi um belo evento, do início ao fim, e o fechamento com este público maravilhoso. Estamos muito satisfeitos,  foi um Campeonato muito bem  organizado pela DDTR e  teremos mais pela frente”,  enfatizou o Prefeito Marcelo Burin. O Prefeito de Novo Machado, Antonio Savela e o presidente da Câmara, Jonas Fernando também prestigiaram os jogos desta sexta.

Confira as fotos na galeria abaixo

Comentários

comments

Veja Também

ACI 2016 001

Nelso Dal Pai faz balanço de sua gestão a frente da ACI em Tuparendi

              O empresário  Nelso Dal Pai, juntamente com sua Diretoria Gestão 2016/2017, enceraram o mandato, ...