domingo , 23 setembro 2018
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Grupo de ciclistas de Tuparendi completa desafio de Ciclismo Audax 200.

Grupo de ciclistas de Tuparendi completa desafio de Ciclismo Audax 200.

No dia 09 de setembro o grupo de ciclismo de Tuparendi,   Carbonas da Estrada participou do evento Audax Missões 200km. O evento é uma prova de longa distância homologada pela Audax Club Parisien (Paris – FRANÇA) e pela Randonneurs Brasil reguladoras dos eventos.

O desafio foi realizado partindo da cidade de Santo Ângelo, passando por Sete de Setembro, Cerro Largo, São Pedro do Butiá e Roque Gonzales idaGrupo de ciclistas de Tuparendi completa desafio de Ciclismo Audax 200. 2 e volta. No total foram percorridos 203 quilômetros  em cerca de 8 horas.  Aproximadamente 170 ciclistas participaram do evento, entre eles os tuparendienses  Felipe Ghellar, Jean Mateus Böck, Geovani Sichinel,  Maurício Turra Vanzella e Thanael Winkler(foto).

O Grupo de Ciclismo Carbonas da Estrada realiza passeios todas às quartas-feiras, a partir das 19h30min., e aos sábados a partir das 13h30m., com trajetos diversos, partindo sempre do Posto Meneghini, no centro da cidade.  Felipe Ghelar, um dos componentes do grupo, explica que o Carbonas  foi criado em Tuparendi, mas possui membros de Santa Rosa e Porto Mauá, e exalta os benefícios da prática deste esporte: “O ciclismo é uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade sem se importar com seu condicionamento físico. Esta é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e está ganhando cada vez mais praticantes.Os principais benefícios são  o alívio do estresse e de tensões do cotidiano, aumento da capacidade aeróbica, com apenas 30 minutos de pedalada por dia, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia nos sistemas respiratório, cardíaco e vascular. O fato de o ciclismo poder ser praticado em diferentes ambientes, como parques, praças e até mesmo para ir ao trabalho ou faculdade, gera uma possibilidade de mais pessoas praticarem o mesmo, além de ser bem mais agradável”,  afirma Felipe.

Os  interessados em aderir ao Carbonas  poderão obter informações através dos telefones e whstapp 55.99608.1025/55.99699.0702.

SOBRE O AUDAX:

O QUE É?

Criado na França em 1904 por Henri Desgrange, o Audax se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui permanentemente qualquer conceito de competição. Trata-se de uma prova de superação em que o mais forte ajuda os outros a atingir seu objetivo principal, que é percorrer a quilometragem do percurso determinado pela organização dentro de seu prazo máximo para conquistar o Brevet daquela distância.

Em 3 de abril de 1904 aconteceu o primeiro brevet de 200 km de ciclismo, seguido no dia 26 de junho do mesmo ano pelo brevet de 100 km marcha (caminhando). Desde então clubes do mundo inteiro criam estes desafios seguindo a tradição dos primeiros ciclistas.

A FILOSOFIA DA FÓRMULA AUDAX

Partir juntos, chegar juntos: o Audax não é somente praticar um exercício físico de resistência, pois a fórmula exclui qualquer noção de competição. É também e, sobretudo, praticá-lo de maneira solidária, com os mais fortes ajudando os demais a atingirem o mesmo objetivo: completar o percurso.Grupo de ciclistas de Tuparendi completa desafio de Ciclismo Audax 200. 3

Comentários

comments

Veja Também

Soja_semeadura-630x420

Produtores da região já preparam plantio da soja. Veja também evolução de outras culturas como a uva

O plantio da soja deve iniciar ainda neste mês de setembro no Rio Grande do ...