quarta-feira , 8 abril 2020
Home / Destaque / Grupo de Vereadores sugere adiamento do vencimento de taxas municipais e ação em favor de famílias carentes

Grupo de Vereadores sugere adiamento do vencimento de taxas municipais e ação em favor de famílias carentes

Os Vereadores Valter Anderle (PSB), Ivo Balsam (MDB), Jonas Fernando (sem partido) e Cride (PT), protocolaram nesta quinta, 26,  dois ofícios em função do  período de quarentena devido a pandemia de Corona Virus.

Em um deles, destinado ao Prefeito, os Vereadores sugerem a “criação de um plano emergencial para atendimento de famílias vulneráveis”, e a criação de um comitê para debater o assunto. No documento enviado ao Prefeito, os Vereadores  ainda sugerem a prorrogação das parcelas do pagamento do IPTU,  taxa de recolhimento de lixo e alvarás. Eles alegam que as medidas adotadas para frear a pandemia,  com o funcionamento apenas do comercio considerado essencial,  está impedido a geração de renda para muitas pessoas que trabalham de forma autônoma, como diaristas, trabalhadores informais e outros, “que não podem ficar desassistidos neste momento”, conforme consta no ofício protocolado na Prefeitura.

Em outro documento,  desta feita destinado ao Presidente da Câmara, o grupo de Vereadores sugere que o Legislativo repasse ao Poder Executivo um recurso na ordem de R$ 10 mil, para serem utilizados pelo Departamento de Assistência Social do município na aquisição de medicamentos e alimentos para pessoas carentes do município, com justificativa semelhante ao ofício enviado ao Prefeito.

Normalmente este tipo de matéria faz parte da pauta das sessões da Câmara. O Vereador Valter Anderle  explica que o fizeram em forma de ofício devido a urgência destas medidas,  uma vez  que a próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá somente dia 6 de abril.

Comentários

comments

Veja Também

01

Sessão da Câmara de Tucunduva teve posse de três Vereadores

Neusa, Patias e Batista assumem na Câmara em Tucunduva. Veja como foi a sessão A ...