terça-feira , 25 setembro 2018
Home / Destaque / Informativo semanal da Prefeitura Municipal de Novo Machado

Informativo semanal da Prefeitura Municipal de Novo Machado

Lajeado Marrocos

O prefeito de Novo Machado Antônio Luiz Savela, reservou parte da manhã da última  segunda-feira (15), para acompanhar de perto a agenda das obras no interior do Município, principalmente em propriedades rurais, em que funcionários com máquinas prestavam serviços.

Em Lajeado Marrocos, a Secretaria de Obras, deslocou uma máquina Caterpillar 315D L Hydraulic Excavator e um caminhão CARGO 2628e, para realizar a limpeza em um açude de uma propriedade dessa localidade. Esteve também as margens do açudsavela - serviços 1e para dar apoio na realização do serviço, o Secretário de Obras Aldir Kemp.

Em outra propriedade dessa mesma localidade, a Secretaria Da Agricultura deslocou uma retroescavadeira para prestar serviços em uma lavoura. No trajeto, o Prefeito também constatou que é preciso refazer alguns trechos das estradas da região costeira, principalmente a estrada que liga Lajeado Marrocos a Três Pedras, ofertando qualidade e segurança para os que trafegam pela via diariamente.

Acompanhamento dos serviços em Barra do Machado

Na semana passada uma  equipe chefiada pelo Subprefeito Neucir Fiebke, prestou serviços nas proximidades da Barra Do Machado,  em uma estrada que estava totalmente deteriorada causando danos em veículos e prejudicando o trafego de produtores rurais que moram nessa localidade. O prefeito de Novo Machado Antônio Luiz Savela e o Vice Zezinho, também estiveram no local fazendo vistoria nos trabalhos e dando apoio para secretaria de obras. Na  nessa mesma região, com uma segunda equipe liderada por Carlos Alberto Martenexem, Chefe De Setor, a secretaria recolheu entulhos, patrolou a estrada e  compactou o solo.serviços em barra do machado (1) serviços em barra do machado (3)

Vice Prefeito entrega nova bomba d’água para Associação de Barra do Terêncio

Ter água de qualidade chegando nas torneiras de residências no interior do município, tem sido uma realidade em diversas comunidades com investimentos da Prefeitura Municipal de Novo Machado. Dessa vez, uma nova Bomba D’água foi entregue na localidadDSC03235e de — Barra do Terêncio.  O Vice-Prefeito Valdecir (Zezinho) fez a entrega para o presidente da associação da água Erineu Hoesel e ao tesoureiro Elemar Miller, no final de dezembro. “A Bomba D’água entregue à população teve um investimento de R$ 3.900, e será capaz de suprir a necessidade de abastecimento da Barra do Terêncio com a captação, armazenamento e distribuição de água, para a associação de moradores que hoje conta com 15 sócios.,” finalizou Zezinho.

Limpeza Em Bueiros Vila Pratos 

As ações desenvolvidas pela equipe Secretaria De Obras de Novo Machado, seguem a todo vapor.  Em dezembro  uma frente de trabalho fez a limpeza dos bueiros” bocas de lobo” e a retirada de resíduos nas margens  das estradas. Trabalho desenvolvido pela  Secretaria de Obras e Sub-prefeitura, em Vila Pratos. “Nesta região haviam várias situações com água parada  dentro dos bueiros, devido a resíduos que acaba impedindo a escoação e isso pode tornar um local para reprDSC05526odução do mosquito Aedes Egypti e pernilongos, por isso fizemos essa parceria com a equipe da secretaria de obras, para fazer essa limpeza e quando chegar as chuvas a água possa fluir e não ficar parada. Assim acreditamos que estamos atuando na prevenção de várias doenças. Sabemos que os moradores estão conscientes e vão nos ajudar a manter nossa Vila livre de lixos,” ressaltou a Subprefeito, Neucir Fiebke. Em frente à residência do Sr. Ademar Kettner, foi feita a manutenção da saída da tubulação por onde escoa a água pluvial, fazendo abertura para saída e vazão das enxurradas, para quando vir à chuva não ter problemas de alagamentoa. DSC05524

 

 

 

 

 

 

Atividades Da Escola Marechal Hermes Em 2017

A EMEF — Escola Municipal de Ensino Fundamental (Escola Pública Municipal) Marechal Hermes, de Esquina Boa Vista Município de Novo Machado, através Da SMEC (Secretaria Municipal De Educação, Cultura, Desporto E Lazer), desenvolveu várias atividades durante o ano de 2017, entre elas, O Dia Da Família Na Escola, Dia Das Mães, Dia Do Índio, Educação Financeira, Educação Financeira Para Os Pais, Feira Do Livro Em Tucunduva, Festa Junina, Hora Da Leitura, Hora Cívica, Recebimento De Livros, Semana Santa, Visita A Aldeia Indígena De Tenente Portela e o Projeto Conhecendo Nosso Chão.

As atividades foram avaliadas como muito produtivas pelos professores, que tem em mente para esse ano de 2018, inovar ainda mais e buscar cada vez mais novos conhecimentos para pôr em prática com seus alunos. “Além de promover a socialização entre alunos com viagens de estudos e palestras, algumas atividades serão desenvolvidas junto com os pais, pois, é de suma importância o envolvimento dos mesmos com a equipe escolar, por isso as atividades deverão ter continuidade, ” destacaram os Professores ao fim do ano letivo.

 

 

Comentários

comments

Veja Também

cursos_capacitação

Tucunduva, Tuparendi e Porto Mauá estão entre os municípios que receberão cursos gratuitos da FAHOR e APL Leite

A Faculdade Horizontina, em parceria com APL Leite (Arranjos Produtivos Locais) irão oferecer de maneira ...