segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Destaque / Informativo Semanal da Prefeitura Municipal de Novo Machado

Informativo Semanal da Prefeitura Municipal de Novo Machado

Prefeitura promove serviços de manutenção da frota de caminhões

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, deu início ao conserto do maquinário que estava parado já há algum tempo, por falta de manutenção e que poderia estar sendo usado em prol da população e melhorias na cidade e zona rural. Entre eles está um caminhão Cargo 1317, parado há a mais de um ano com problemas no motor e também com necessidade de outros serviços.  A Prefeitura está investindo na manutenção de toda a frota municipal e trocando os pneus desgastados  por novos. Os veículos da secretaria também estão passando por revisão e manutenção. “A demanda de serviços é muito grande e para melhor atender a população, precisamos não só trazer máquinas novas, mas também consertar o maquinário que está parado”, disse o Superintendente de Obras, Aldir Kemp.

Prefeito acompanha serviços de melhorias em estradas da zona costeira

O Prefeito Antônio Luiz Savela acompanhou o Secretário de Obras Aldir Kemp na manhã de terça-feira dia 9 de janeiro de 2018, em diversos trechos, inclusive vistoriando os trabalhos das máquinas da Prefeitura na recuperação das estradas. Os últimos dias foram de intensas atividades por parte da Secretaria Municipal de Obras. Savela e Kemp estiveram nas localidades de Vila Pratos, e em Lajeado Biriva, onde as máquinas trabalhavam no patrolamento e recuperação de estradas, e também fizeram a visitação em algumas propriedades rurais, incluindo na agenda de trabalhos solicitados por  agricultores dessas regiões. Na localidade de Rincão Dos Claros os serviços foram realizados serviços de  recuperação de valetas obstruídas  pelas chuvas, realizado o patrolamento e limpeza dos trechos.

Neste início de 2018, as equipes da secretaria de obras, trabalham fortemente para assegurar as melhores condições possíveis de trafegabilidade para o escoamento da safra de milho e a vindoura safra de soja. Haverá também  investimento na recuperação da localidade de Saltinho, pois, é considerando essencial em razão dos prejuízos causados pelas chuvas em 2017. “Não tivemos tempo de parar durante todos os meses do ano passado, e não é possível prever determinados acontecimentos como o grande acúmulo de chuvas quando chegar o inverno. Seguiremos trabalhando neste sentido, para que haja condições para confirmar aportes extras em áreas vitais, caso necessário”, explica o Prefeito Savela.

Prefeitura Planta Árvores Em Passeio Do Centro Em Novo Machado

A Diretoria do Meio Ambiente de Novo Machado em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, se empenharam na manhã de Terça Feira (09), no plantio de árvores no passeio do Centro Cultural (SMEC), Avenida Independência sede do município. Segundo o prefeito Savela as mudas foram doadas ao município pela Agropecuária Littmann.  Foram plantadas mudas da espécia Manacá-Da-Serra,  típica da Mata Atlântica brasileira, “Através das árvores podemos proporcionar benefícios ao meio ambiente, e iremos iniciar uma ação contínua durante todo nosso mandato, vamos plantar mais mudas para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada, até no momento nossa preocupação é na saúde, nas obras, em geral, más, também prometemos cuidar do embelezamento da nossa sede, e vamos ir aos poucos colocando em práticas novas ideias ainda para esse ano”, declarou o prefeito Savela.

Veja registros das principais atividades realizadas na EMEi de Vila Pratos em 2017

A SMEC de Novo Machado juntamente a Escola Mundo Encantado De Vila Pratos, apresentou um resumo dos trabalhos realizados durante o ano letivo 2017.  No decorrer dos meses, os professores receberam materiais de trabalho de ótima qualidade, e também puderam participar de cursos de Formação para os professores da rede municipal de ensino.

A proposta da secretaria de educação e sua equipe pauta-se pelo compromisso com uma escola inclusiva, democrática, capaz de fomentar uma educação de alta qualidade, de introduzir novas tecnologias de ensino, buscando otimizar o fluxo de saberes entre a comunidade escolar. A secretária garantiu que em 2018, oferecerá todas as condições necessárias aos profissionais em educação para contribuir para o cumprimento do plano anual escolar, e pediu o empenho e dedicação de todos os professores nesse processo de evolução da educação de Todo Município.

Prefeitura promove colocação de tubos em propriedades rurais

A prefeitura de Novo Machado através da secretaria da agricultura, trabalha intensamente  no programa em que o município incentiva o produtor a investir, a modernizar e a melhorar as formas de produção e de trabalho em sua propriedade. Por isso o Município conta com um programa de Hora Máquina, para que o produtor consiga promover melhorias  em  sua área de lavoura e pastagem, com máquinas. Com isso cada produtor consegue se estruturar da melhor forma possível, e tem alcançado plenamente seus objetivos. Essa semana a prefeitura prestou serviços na colocação de tubos na entrada da lavoura da propriedade Fitz.

“Dentro da Administração encontramos uma equipe muito séria e comprometida. Tivemos problemas sim, mas as soluções já foram encaminhadas, pois temos uma equipe totalmente focada em prestar um serviço de excelência no atendimento ao nosso munícipe, tentando possibilitar um melhor escoamento dos produtos, sempre fazendo o possível para que os agricultores tenham condições que os levem a aumentar suas produções em 2018″, explicou o Secretário Da Agricultura.

Cascalhamento Da Estrada De Novo Machado A Vila Pratos

A Secretaria de Obras promoveu no início de janeiro  o cascalhamento  do trecho da estrada municipal que liga a cidade de Novo Machado  ao Distrito de Vila Pratos.

 

Comentários

comments

Veja Também

esquina tucunduva

Prosseguem trabalhos de recuperação de estradas no interior de Tucunduva

Com um número maior de máquinas em boas condições de trabalho, os serviços de recuperação ...