segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Agricultura / Iniciadas as Obras dos Primeiros Açudes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR em Novo Machado

Iniciadas as Obras dos Primeiros Açudes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR em Novo Machado

Começaram na manhã de quinta-feira 15 de fevereiro de 2018, na propriedade do jovem Maicon Rafael Fris, na localidade de Esquina Machadinho/Novo Machado, as obras de construção do primeiro “micro açude” do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR).

Segundo o Técnico da Emater responsável pelo Projeto, Silvio André Szeracki, foram contemplados 10 agricultores no município, com a construção de 10 micro açudes, sejam eles voltados para a piscicultura ou irrigação. Conforme o técnico, o volume médio de terra escavada por obra é de 1.560 metros cúbicos, resultando num volume de água ótimo para piscicultura e razoável para irrigação, em relação aos beneficiários.

Todos os contemplados tiveram seus nomes aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e elaborados os seus projetos ainda no mês julho de 2017. Há expectativa de continuidade deste programa, já que existe ainda muita demanda por açudagem, haja em vista que a piscicultura além de incrementar a alimentação das famílias, constitui-se com uma alternativa de renda.

Comentários

comments

Veja Também

esquina tucunduva

Prosseguem trabalhos de recuperação de estradas no interior de Tucunduva

Com um número maior de máquinas em boas condições de trabalho, os serviços de recuperação ...