terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Agricultura / Iniciadas as Obras dos Primeiros Açudes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR em Novo Machado

Iniciadas as Obras dos Primeiros Açudes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR em Novo Machado

Começaram na manhã de quinta-feira 15 de fevereiro de 2018, na propriedade do jovem Maicon Rafael Fris, na localidade de Esquina Machadinho/Novo Machado, as obras de construção do primeiro “micro açude” do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR).

Segundo o Técnico da Emater responsável pelo Projeto, Silvio André Szeracki, foram contemplados 10 agricultores no município, com a construção de 10 micro açudes, sejam eles voltados para a piscicultura ou irrigação. Conforme o técnico, o volume médio de terra escavada por obra é de 1.560 metros cúbicos, resultando num volume de água ótimo para piscicultura e razoável para irrigação, em relação aos beneficiários.

Todos os contemplados tiveram seus nomes aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e elaborados os seus projetos ainda no mês julho de 2017. Há expectativa de continuidade deste programa, já que existe ainda muita demanda por açudagem, haja em vista que a piscicultura além de incrementar a alimentação das famílias, constitui-se com uma alternativa de renda.

Comentários

comments

Veja Também

dfd5484c-1c38-4f80-a672-4e41ad5fe333

Definidos finalistas do Municipal de Futebol Sete de Tuparendi

Aconteceu no último dia 16 em Esquina Duncke, os jogos semifinais do Campeonato Municipal de ...