domingo , 23 setembro 2018
Home / Destaque / Início do ano letivo da EMEF S. José Operário de Tucunduva

Início do ano letivo da EMEF S. José Operário de Tucunduva

Mais um ano letivo chegou. Para ter um bom começo o planejamento da comunidade escolar da EMEF S. José Operário de Tucunduva  foi marcado por uma série de ações que vislumbraram o êxito das atividades que ora se iniciaram.

No dia 06/02/18, os professores participaram da reunião de início de ano letivo promovida pela SMEC, sua mantenedora e a tarde, na escola aconteceu o encontro de professores e funcionárias para a acolhida na mesma. Nos dias 07 e 08 de fevereiro foram realizadas reuniões pedagógicas em âmbito escolar para estudo do Projeto Político Pedagógico, Planos de Estudos e a discussão inicial do Projeto Escolar deste ano.

No dia 09/02/18, os professores tiveram a oportunidade de contar com a presença da professora Marivani Preischardt da 17.ª CRE, de Santa Rosa que oportunizou um momento de reflexão sobre Educação Inclusiva, o qual foi muito importante considerando o conhecimento aprofundado da professora sobre o tema, auxiliando assim a prática docente dos professores, pois a realidade escolar apresenta situações que exigem mais auxílios.

Na noite de 14/02/18, ocorreu a reunião com a comunidade escolar (CPM) contando com a presença da secretária da SMEC, prof.ª Dóris Cassol. Sentiu-se a ausência do Conselho Tutelar, que também foi convidado via ofício enviado pela equipe diretiva e que pais presentes, também apresentaram questionamentos que tal entidade poderia auxiliar com suas orientações. Pais, alunos e professores presentes, dialogaram sobre as Normas de Convivência que colaboram com o bom andamento das atividades educativas. A equipe diretiva expôs aos pais as necessidades de mais profissionais para auxiliar no bom atendimento de determinadas funções escolares que estão sendo encaminhadas à SMEC para em breve, serem atendidas (monitores e secretário de escola, professores e funcionárias).

No dia 15/02/18 iniciou o ano letivo, onde os alunos foram acolhidos para com a cooperação da comunidade escolar, trabalhar 200 dias de muito estudo dos conhecimentos produzidos em sala de aula e atividades diversas (projetos, oficinas do Programa Federal Novo Mais Educação, Programa Federal Mais Alfabetização, Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa) envolvendo amizade, alegria, respeito e amor, formando um ambiente de convívio harmonioso e um tempo significativo que marcará a vida dos atores envolvidos. Será um ano que exigirá muito apoio dos segmentos envolvidos para juntos, superar os desafios que se apresentam à escola.

Equipe Diretiva Fev 2018

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

Comentários

comments

Veja Também

Soja_semeadura-630x420

Produtores da região já preparam plantio da soja. Veja também evolução de outras culturas como a uva

O plantio da soja deve iniciar ainda neste mês de setembro no Rio Grande do ...