sexta-feira , 19 janeiro 2018
Home / Agricultura / Irrigação avança em propriedades rurais de Porto Mauá

Irrigação avança em propriedades rurais de Porto Mauá

A implantação de sistemas de irrigação tem interessado cada vez mais  produtores de Porto Mauá, que podem contar com a assessoria da Emater/RS-Ascar na elaboração de projetos. Na comunidade de Itajubá, o sistema de irrigação na propriedade de Jauri e Anair Lodi, após superados alguns desafios, está em plena atividade desde o dia 22/09, sendo instalado por meio do Programa Mais Água, Mais Renda, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

A área total irrigada é de 5,56 hectares, sendo 3,3 com grama tifton e o restante de milho. “A irrigação deve contribuir no desenvolvimento das diferentes atividades que geram renda na propriedade como a produção de leite, soja e milho, e no desenvolvimento da agroindústria de farináceos”, comenta o extensionista da Emater/RS-Ascar Charles Fernantes.

O valor do projeto de irrigação é de R$ 60.000,00, financiado via Sicredi União, unidade Porto Mauá. Além da Emater/RS-Ascar, que elaborou o projeto, a instalação do sistema contou com o apoio também das Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras.

Foto: Germano  Buttow, Divulgação, Emater/RS-Ascar

Comentários

comments

Veja Também

thumbnail_entrega_relatorio_ao_prefeito

Emater/RS-Ascar de Porto Mauá apresenta relatório de atividades de 2017 à Administração Municipal

  A equipe municipal da Emater/RS-Ascar de Porto Mauá realizou a entrega do relatório das ...