segunda-feira , 21 outubro 2019
Home / Destaque / Jogadora natural de Porto Mauá é artilheira e destaque no Grêmio

Jogadora natural de Porto Mauá é artilheira e destaque no Grêmio

A  grande audiência registrada pela televisão ao transmitir  o recente Campeonato Mundial Feminino, é mais um sinal de que o futebol praticado pelas meninas está em franco crescimento no Brasil.  A exigência por parte da CBF de que cada equipe que disputa  o Campeonato Brasileiro, mandressinha 3antenha também um time feminino, expandiu o mercado,  e muitas atletas que antes tinham  dificuldades para exercer seu talento, agora estão encontrando um mercado um pouco melhor, e várias jogadoras começam a se destacar. É o caso da atacante do Grêmio, Andressinha.  Natural de Porto Mauá, a moça é destaque no tricolor, tendo sido artilheira do último Campeonato Gaúcho, conquistado pelo Grêmio, com 11 gols.  Em entrevista ao canal Grêmio TV, a moça falou um pouco sobre a sua trajetória como jogadora profissional.  Ainda tímida,  Andressinha explicou que é “gremista deste criancinha”, por influência do avô.  Mesmo  jogando em um clube de grande expressão,  ela faz questão de deixar o claro o orgulho que sente  por representar a sua Terra Natal.  “Minha mãe conta que eu mal conseguia ficar de pé e já queria chutar uma bola que tinha lá em casa”, conta a jogadora. Andressinha explica que a falta de competições de futebol feminino na região inibe a criação  de equipes femininas, fato que retardou o seu surgimento no mundo da bola. “Como não tinha equipes de futebol feminino, eu só comecei a competir mesmo quando tinha 14 anos.  Antes eu jogava na escola ou então sozinha”. Desde que começou a competir, Andressinha foi artilheira em todos os campeonatos que disputou em Porto Mauá e região.

Depois ela passou a jogar  em uma escolinha de futsal da ex-jogadora “Andressinha”, e  depois  na passou para o futebol de campo, na Escolinha do Grêmio de Santa Rosa, de propriedade do Advogado Tucunduvense Alvaro Veira. “De lá o Professor Darci ( ex-jogador do Grêmio),e o Professorandressinha 4 Alexandre me ajudaram, e conseguiram que fizesse uma avaliação no Grêmio”. A jovem atleta conta que ficou assustada e ansiosa com a possibilidade de jogar no clube do coração, mas já no primeiro treino conseguiu marcar um gol, e foi aprovada para jogar no tricolor.  A sua grande inspiração é nada mais nada menos que a maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta. Com apenas um mês de clube, Andressinha estreou com o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2018, e foi  Campeã Gaúcha em cima do Internacional, em jogo disputado no Estádio Beira Rio.

Nas suas férias Andressinha voltou a Porto Mauá,  foi homenageada pela Câmara de Vereadores, e disse estar muito feliz pelo carinho e reconhecimento da pessoas na sua cidade. Sobre o futuro, ela diz que seu grande sonho é vestir a camisa da Seleção Brasileira, e quem conhece a sua garra sabe que para ela nada é impossível:  “Toda dificuldade pode ser superada se você quiser. Só precisa ter muita vontade e determinação”,  conclui Andressa Lodi, ou simplesmente “Andressinha do Grêmio”.

andressinha 5

Comentários

comments

Veja Também

adminiistração recebe van nova

Administração de Porto Mauá recebe Van nova.

Nessa última quinta- feira (17), o Prefeito Leocir Weis acompanhado da Primeira Dama Terezinha de ...