quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Destaque / Jogos Rurais Sol a Sol de Novo Machado voltam a ser realizados após 10 anos

Jogos Rurais Sol a Sol de Novo Machado voltam a ser realizados após 10 anos

Depois de 10 anos sem a realização da fase municipal do evento, os Jogos Rurais Sol a Sol voltaram a ser promovidos no último domingo, 10,   em Novo Machado. Em torno de 275 atletas de 15 localidades do município, inscritos em diversas modalidades esportivas, assim como um público de centenas de pessoas foram recepcionados na localidade de Barra Funda.

O evento integrou as famílias rurais em 22 modalidades esportivas individuais e coletivas, atingindo desde crianças até idosos, em disputas de voleibol, futebol, debulha milho, chute ao pênalti, corrida do saco, bolãozinho, chute no pneu, bocha, canastra, cabo de guerra, corte de lenha e corrida de 100 m. Também foi uma forma de promover a organização social, com vistas ao fortalecimento da comunidade e à promoção de saúde e lazer. Ao meio-dia a comunidade anfitriã ofereceu várias opções de lanches e bebidas ao público.

Pela tarde, ocorreu o desfile de 26 candidatos para a escolha da Garota, do Garoto Sol a Sol e do Brotinho com a participação de meninas e meninos, sendo escolhidos: 1.ª Garota Sol a Sol — Ângela Cristina de Oliveira — Representando Três Pedras; 2.ª Garota Juliana Ketlin Dassow — representando Barra Funda; e 3.ª Garota Geovana Müller Reinehr — representante de Laj. Corredeiras/Laj. Saltinho. Já os Brotinhos Femininos foram 1.ªBrotinho Fem. Sol a Sol: Anna Luiza Stumm Tubiana — representando Barra Funda; 2.ª Brotinho Fem. Isabela de Souza Abel — representando Água Fria; e 3.ª brotinho Sarah Jaster — representando Lajeado Terrêncio. Já o Garoto Sol a Sol foi Patrick Radke — representando o Lajeado Biriva; o 2° Garoto Alan Gabriel Bortoli — representando o Lajeado Limoeiro e o 3° Garoto Leonardo Kasburg — representando Barra Funda. E Brotinho Masculino Sol a Sol foi Cláudio Rafael Leske de Três Pedras, 2° brotinho Braian Leal — representando Lajeado Corredeiras/ Laj. Saltinho e 3° Brotinho Alefe Patrick Teodoro — representando Barra Funda.

Os jogos também tiveram continuidade, sendo que ao final foi realizada a entrega da premiação aos atletas, bem como troféus às comunidades cujos atletas somaram maior pontuação. Em primeiro lugar ficou a comunidade de Lajeado Terêncio, seguida das comunidades de Lajeado Limoeiro e Três Pedras, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Os Jogos Rurais foram promovidos pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Novo Machado e Associação Comunitária de Lajeado Biriva. O evento também contou com o apoio da Dinon Cereais, Sicredi, Cresol, Certhil e do comércio local.

Comentários

comments

Veja Também

33374914_1280776698722850_614966959473164288_n

Vem aí mais uma edição do Jantar do Hospital

Um jantar  concebido como forma de arrecadar fundos para a compra do Hospital Dr. Osvaldo ...