segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / Jonas quer mais rigor e fiscalização na atuação de ambulantes em Tucunduva

Jonas quer mais rigor e fiscalização na atuação de ambulantes em Tucunduva

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Fernando Hauschildt(PP), teve aprovada uma indicação de sua autoria, que sugere mais rigor na atuação do comércio ambulante em Tucunduva. Em sua proposta Jonas pede que a Administração Municipal altere o  Código Tributário Municipal, e atualize os valores cobrados dos ambulantes para venderem seus produtos no município, cobrando mais caro as taxas de licença, e revitalizando  o setor de fiscalização deste tipo de comércio. O Vereador alega que os valores estão defasados, o que facilita a ação destes comerciantes, que geralmente são de fora do município. Jonas ainda sugere uma campanha de conscientização da população neste sentido, envolvendo  entidades  locais de representação comercial, industrial e de prejonas 2stação de serviços.

O Vereador entende que os baixos valores cobrados para atuação destes comerciantes contribuem para “uma concorrência um tanto que desproporcional e injusta com os estabelecimentos comerciais regularmente estabelecidos e que recolhem diversos tributos municipais, sendo que inúmeros empresários manifestaram a sua preocupação e insatisfação com tal situação, protestando e cobrando a atuação do poder público no sentido de regularizar, organizar e reestruturar a venda de produtos e serviços por ambulantes, bem como a presença regular e a atuação constante da fiscalização tributária municipal, que precisa ser revitalizada urgentemente, para impedir a prática ilegal realizada por vendedores ambulantes”, consta na indicação apresentada pelo Vereador.

Jonas, no entanto, faz uma ressalva, pois segundo ele existem produtores e comerciantes de pequeno porte locais,  que necessitam de certa proteção e apoio da administração pública para viabilizar o seu sustento e das suas famílias. “Por isso estou propondo a criação de lei de incentivos fiscais para atender os nossos produtores e comerciantes locais, viabilizando este tipo de comércio, ou desarrazoada seria a nossa proposição”, justificou o Vereador. A indicação foi aprovada pelo plenário e será remetida ao Prefeito.001-Vendedor-ambulante-1

 

 

 

 

 

Comentários

comments