sexta-feira , 19 janeiro 2018
Home / Geral / JOVENS DE TUPARENDI E PORTO MAUÁ CONCLUIRAM A FORMAÇÃO BÁSICA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS

JOVENS DE TUPARENDI E PORTO MAUÁ CONCLUIRAM A FORMAÇÃO BÁSICA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS

No dia  9 de dezembro de 2016, às 10 horas da manhã, o 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) – “Regimento José de Abreu”, de Alegrete / RS, comandado pelo Tenente / Coronel Marcelo Ferreira da Silva, realizou a cerimônia de encerramento da formação básica dos alunos da 7ª Subunidade Escolar do Curso de Formação de Sargentos, da Escola de Sargentos das Armas (EsSA).

O 6° RCB é uma das treze organizações militares de corpo de tropa do Exército Brasileiro e a única em funcionamento no Estado do Rio Grande do Sul, que abriga o núcleo de formação escolar, responsável pela formação básica dos futuros sargentos de carreira do Exército Brasileiro, missão esta que o Regimento completou dez anos nesta data. O lema do 6º RCB “Nosso valor não está no que temos, mas sim no que somos”.

No corrente ano, 120 alunos concluíram o curso com aproveitamento e, no próximo ano, darão prosseguimento a respectiva formação na Escola de Sargentos das Armas de Três Corações/MG; na Escola de Logística do Rio de Janeiro/RJ e no Centro de Instrução de Aviação do Exército de Taubaté/SP.

Os porto-mauesens Thales Winkler e Cristian Luan Alves estarão indo no próximo ano para Três Corações e o tuparendiense Leonardo Mateus Fredrich para o Rio de Janeiro. A incorporação dos mesmos havia ocorrido no dia 25 de abril do corrente ano. No dia 08 de julho, havia sido realizada a cerimônia de entrega da “Boina”. Os porto-mauenses que já passaram por escola militar: Ildo Gasparetto / EsSA, Paulo Klein / EsSA, Edilson Zamberlan / ESPECEX e Rogério Furlanetto / EsSA. Na cerimônia de formatura, Cristian Luan Alves, foi um dos oito condecorado com o troféu e certificado “Aluno Destaque”.

 

Texto e foto: Vilson Winkler

jovens-de-tuparendi jovens-de-tuparendi-2

 

Comentários

comments

Veja Também

confraternização

ACISAT promoveu jantar de confraternização e avaliação da programação de Natal em Tucunduva

A ACISAT  promoveu na semana que passou, um jantar em que participaram as pessoas que ...