terça-feira , 13 novembro 2018
Home / Eventos / Mais de 1500 pessoas prestigiaram a Festa do Colono e Motorista de Vila Pratos

Mais de 1500 pessoas prestigiaram a Festa do Colono e Motorista de Vila Pratos

A 25ª edição da Festa do Colono e Motorista do Distrito de Vila Pratos, em Novo Machado, foi mais uma vez sucesso absoluto.  Como é tradicional no evento, a programação começou logo cedo com a concentração de máquinas agrícolas, caminhões, carretas e automóveis que iriam participar do desfile, sempre o ponto alto da festa. De acordo com o coordenador da Festa deste ano, Marcos  Schoninger, aproximadamente 120 veículos estiveram presentes na grande carreata. Ainda pela manhã foi realizado um culto ecumênico, e ao meio-dia servido o almoço, que reuniu mais de 800 pessoas.  Na parte da tarde o público aumentou ainda mais, passando de 1500 pessoas durante a reunião dançante animada pelas ótimas Bandas Embalo e Porto do Som.

A Festa do Colono e Motorista é um dos principais eventos do município de Novo Machado, e o coordenador Marcos Schoninger afirma que toda comunidade da Capela São Sebastião está feliz com o sucesso que a Festa tem alcançado. Marcos faz questão de lembrar das primeiras edições do evento, quando tudo era mais difícil: “As primeiras pessoas que estiveram a frente da Festa do Colono e Motorista não tinham a estrutura de hoje, a divulgação era mais difícil, mas ainda assim persistiram, trabalharam muito, e hoje a Festa do Colono e Motorista de Vila Pratos é um grande sucesso. Nós devemos muito a estas pessoas que iniciaram isto tudo”, reconhece o atual coordenador.

Nesta 25ª edição da Festa muitas pessoas naturais de Vila Pratos, e que hoje residem em outras cidades e até em outros países, estiveram presentes no evento. Várias pessoas da Argentina também atravessaram o Rio Uruguai a fim de se divertir na Festa do Colono e Motorista, que não registrou nenhuma ocorrência de briga ou desordem.  “Foi maravilhoso ver todos festejando e comemorando em um clima de amizade, paz e respeito. Agradecemos a todos membros da comunidade que ajudaram  as empresas e pessoas físicas que abraçaram a proposta e não mediram esforços para comparecer,  aos grupos de redes sociais que divulgaram o evento, ao grupo “Amigos Sin Fronteras ” de Colonia Aurora,  a todos que adquiriram números da rifa,  ao pastor Isitor Dahm, da Com. Evangélica de Confissão Luterana, que junto com o  Padre Eurides abençoaram os participantes do desfile e realizaram o culto ecumênico, enfim, gratidão é o sentimento que hoje domina a todos nos. Obrigado amigos  da Comunidade Católica Sao Sebastião de Vila Pratos, nosso abraço,  nosso carinho e agradecimento”, concluiu Marcos Schoninger.

 

 

Comentários

comments

Veja Também

45760270_2332519450110968_4785065898182443008_n

Curso Gratuito de Jardinagem está em andamento em Tucunduva.

Iniciou nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, o Curso Gratuito de Jardinagem em Tucunduva. A ...