segunda-feira , 17 junho 2019
Home / Destaque / Médico tucunduvense Valter Teixeira é homenageado em Foz do Iguaçu

Médico tucunduvense Valter Teixeira é homenageado em Foz do Iguaçu

Dr. Valter Teixeira foi  homenageado na Câmara de Vereadores de Foz
Moção de Aplauso aconteceu na manhã de hoje, dia 6, e contou com a presença de familiares e amigos.

O Diretor Técnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), Dr. Valter da Cruz Teixeira, natural da cidade de Tucunduva,  recebeu na manhã de hoje, 6, uma homenagem na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

A moção de aplauso foi conduzida pela vereadora Nanci Rafain Andreola como reconhecimento pelo trabalho médico prestado à sociedade iguaçuense de forma singular. “Este momento é muito especial, porque além de médico da família, o Valter é nosso amigo. Falar e escrever sobre ele não é fácil, porque é da natureza dele a fala calma, o falar bonito. Só temos a agradecer a essa pessoa tão maravilhosa, esse poeta, que também é bacharel em Direito, médico e amigo”, enfatiza a vereadora emocionada.

Emoção não faltou durante a solenidade. Um vídeo com fotos de momentos que marcaram a vida do Dr. Valter foi exibido e quando tomou posse da palavra, o homenageado embargou a voz. “Não é fácil estar aqui, estou realmente comovido, mas o que ajuda tornar o momento menos difícil é a presença de amigos e familiares, sou grato pela presença de cada um”, inicia o médico.

O diretor conta que está em Foz do Iguaçu desde janeiro de 1982, e no começo sentia falta de seu estado de origem, o Rio Grande do Sul, “mas hoje, me sinto desta cidade, me tratam como se eu fosse daqui”.

A humildade foi o tema central pontuado pelo médico. “Quando me vejo como alvo de uma homenagem como esta, só consigo pensar nos erros e fracassos que cometi ao longo da vida, e não nas coisas boas que fiz. Hoje em dia, tudo está se descaracterizando, as pessoas fazem o bem para serem reconhecidas, e não porque é uma obrigação dela agir como ética e compromisso. E hoje eu digo que minha caminhada valeu a pena, porque eu tenho as pessoas que estão aqui ao meu lado todos os dias”, pontua Valter.

A escolha de cada palavra de agradecimento foi de ensinamento. “Como dizia Nelson Mandela, ‘eu nunca perco, ou eu ganho ou aprendo’, e eu peço a Deus que continue me ajudando nesta caminhada”, finaliza Dr. Texeira.

O homenageado foi aplaudido de pé, e a emoção tomou conta dos presentes, que fizeram questão de se dirigir até o Dr. Valter para cumprimentá-lo com um abraço.

Biografia – Dr. Valter da Cruz Teixeira é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (RS). Possui Título de Especialista em Gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia e em Coloproctologia pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Além disso, é formado em Direito, pela Faculdade Unificada de Foz do Iguaçu (Unifoz). Dr. Teixeira já trabalhou como médico e diretor da Santa Casa Monsenhor Guilherme e hoje é Diretor Proprietário da Clínica Gastromed, e faz parte da equipe de Gastroenterologia e Coloproctologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), e desde 2009 é Diretor Técnico do HMCC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CS 78.19 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento – Mtb 8585/PR

Comentários

comments

Veja Também

64495738_2680577361971840_8499492742638862336_n

Após início no Berçário Industrial, empresa tucunduvense amplia mercado e está em novo endereço

Somente  8 meses após se instalar no Berçário Industrial de Tucunduva, local destinado a pequena ...