terça-feira , 13 novembro 2018
Home / Educação / Mostra Art da Terra leva história, arte e dança ao Campus da FAHOR

Mostra Art da Terra leva história, arte e dança ao Campus da FAHOR

A 2ª edição da Art da Terra, uma mostra cultural e artística promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Horizontina em parceria com a FAHOR iniciou na noite de segunda-feira, dia 20 e segue até sexta, dia 24, no Campus.

Na abertura, a jovem Letícia Herzog encantou o público com sua voz e violão, saudando a presença dos representantes da Administração Municipal e equipe da Secretaria de Cultura, bem como direção, professores e estudantes  da FAHOR.  Na oportunidade, a coordenadora do Museu Municipal, Nair Soares Ferreira, falou sobre a importância da valorização do trabalho dos artistas e artesãos locais. O diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel destacou a responsabilidade das instituições de ensino superior com a cultura em suas comunidades e ressaltou que a FAHOR está sempre de portas abertas para esse modelo de intervenção. Ele desafiou os futuros engenheiros a também experimentar um pouco de arte e usar a criatividade também  em trabalhos artísticos.

A Art Da Terra é uma atividade cultural, que objetiva a valorização e o resgate histórico de um povo, retratado nos detalhes e belezas da cultura. A Exposição conta com obras de artistas locais, que retratam nas suas peculiaridades, experiências culturais, o resgate da historicidade de gerações que antecederam e sustentam a geração contemporânea.

Os artistas que colaboram nesta edição da Mostra são os seguintes: Mary Ana Nagel, Elemar Holand, Dirceu Froemming, Maria Isabel Bins, Lúcia Dalben, Marlei T. de Almeida Lunardi, Cleverton Rudinei Ströher, Ana Santos e Amauri Mattos que dispuseram seus trabalhos para a realização desse evento.

A Mostra segue até sexta-feira, dia 24, no hall do Centro Administrativo da FAHOR, no Campus.

Confira a programação e participe:

Na quarta, dia 22, intervenção cultural com a Invernada Mirim do CTG Carreteiros de Horizonte;

Na quinta, dia 23,  intervenção cultural com o Grupo dos Alemães (Coral);

E sexta, dia 24 , intervenção cultural com o Grupo da etnia Italiana.

Todas as apresentações acontecem às 19 horas, no Hall do Centro Administrativo, no Campus.

 

Comentários

comments

Veja Também

emef-são-josé-operário

Abertas matriculas e rematrículas para escolas da Rede Municipal em Tucunduva

A Secretaria Municipal de Educação divulgou as diretrizes referentes às matrículas e rematrículas para o ...