domingo , 23 setembro 2018
Home / Educação / Mostra Art da Terra leva história, arte e dança ao Campus da FAHOR

Mostra Art da Terra leva história, arte e dança ao Campus da FAHOR

A 2ª edição da Art da Terra, uma mostra cultural e artística promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Horizontina em parceria com a FAHOR iniciou na noite de segunda-feira, dia 20 e segue até sexta, dia 24, no Campus.

Na abertura, a jovem Letícia Herzog encantou o público com sua voz e violão, saudando a presença dos representantes da Administração Municipal e equipe da Secretaria de Cultura, bem como direção, professores e estudantes  da FAHOR.  Na oportunidade, a coordenadora do Museu Municipal, Nair Soares Ferreira, falou sobre a importância da valorização do trabalho dos artistas e artesãos locais. O diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel destacou a responsabilidade das instituições de ensino superior com a cultura em suas comunidades e ressaltou que a FAHOR está sempre de portas abertas para esse modelo de intervenção. Ele desafiou os futuros engenheiros a também experimentar um pouco de arte e usar a criatividade também  em trabalhos artísticos.

A Art Da Terra é uma atividade cultural, que objetiva a valorização e o resgate histórico de um povo, retratado nos detalhes e belezas da cultura. A Exposição conta com obras de artistas locais, que retratam nas suas peculiaridades, experiências culturais, o resgate da historicidade de gerações que antecederam e sustentam a geração contemporânea.

Os artistas que colaboram nesta edição da Mostra são os seguintes: Mary Ana Nagel, Elemar Holand, Dirceu Froemming, Maria Isabel Bins, Lúcia Dalben, Marlei T. de Almeida Lunardi, Cleverton Rudinei Ströher, Ana Santos e Amauri Mattos que dispuseram seus trabalhos para a realização desse evento.

A Mostra segue até sexta-feira, dia 24, no hall do Centro Administrativo da FAHOR, no Campus.

Confira a programação e participe:

Na quarta, dia 22, intervenção cultural com a Invernada Mirim do CTG Carreteiros de Horizonte;

Na quinta, dia 23,  intervenção cultural com o Grupo dos Alemães (Coral);

E sexta, dia 24 , intervenção cultural com o Grupo da etnia Italiana.

Todas as apresentações acontecem às 19 horas, no Hall do Centro Administrativo, no Campus.

 

Comentários

comments

Veja Também

cfjl

Estão em andamento as obras da nova Pré-escola do CFJL

Mais um sonho de pais, professores e Direção do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann começa ...