quarta-feira , 23 maio 2018
Home / Destaque / Músico tucunduvense entre os vencedores do Musicanto

Músico tucunduvense entre os vencedores do Musicanto

Reconhecido como um dos principais festivais nativistas do Rio Grande do Sul, o Musicanto de Santa Rosa voltou a ter uma edição competitiva este ano. O Festival foi encampado pela Fenasoja, e foi realizado no último final de semana, fazendo parte da feira bienal. Já era início dmusicanto 4a madrugada da segunda-feira, 30, quando foram apresentadas  as músicas premiadas do festival. A primeira colocada da categoria livre é “O Mundo é um samba”, de Tiago Suman, Guillherme Suman e Adriano Sperandir, de Porto Alegre-RS. A segunda colocada “Dois Negros”, de Mimmo Ferreira e Alejandro Massiott, de Montenegro-RS, e a terceira colocada é a música “Colibri”, de Vinícius Ribeiro e Laerte Ribeiro, de Santa Rosa-RS. Colibri também recebeu prêmio de Música Mais Popular.

Entre os músicos que interpretaram a música “Colibri”, estava o multi-instrumentista  Cristian Rafael Silveira, conhecido em Tucunduva como “Caçulinha”, ou “Caçula”.  Mesmo jovem, já é considerado um músico  experiente.  Caçula começou na música quando tinha 8 anos de idade, na Oficina de Música de Tucunduva, e depois  passou a tocar profissionalmente, com passagem nas bandas Sol Maior e Versão Brasileira. Atualmente Caçula é professor de música na FEMA de Santa Rosa, e também trabalha com o Grupo Sesi Show.  Ele conta que um dos autores da música “Colibri”, Vinicius Ribeiro é de Santa Rosa, e o convidou para fazer parte da banda que iria interpretar a música no festival. “Eu estava há mais de 10 anos sem tocar teclado. Eu já havia participado de vários festivais, mas foi o meu primeiro Musicanto. Foi muito bacana, tocar num festival importante como este e já sair premiado logo na estreia”, conta o músico e professor.

Participaram da final deste domingo  14  canções, destas três instrumentais,  interpretadas por mais de 40 artistas na Arena Via Certa, durante a Fenasoja 2018.  O coordenador do Musicanto, Fernando Keiber destacou que as músicas apresentadas no festival mostra um renascimento do Musicanto.musicanto 2musicanto 3

 

Comentários

comments

Veja Também

ctg 4

CTG Querência Xucra de Tucunduva com nova patronagem

O CTG Querência Xucra de Tucunduva estará promoveu no último sábado, 20, um jantar fandango,  ...