domingo , 21 outubro 2018
Home / Destaque / Necropsia realizada ao ar livre em Três Passos causa polêmica

Necropsia realizada ao ar livre em Três Passos causa polêmica

Na segunda-feira, 22, uma equipe da RBS TV Santa Rosa esteve em Três Passos produzindo uma reportagem sobre o caso da necropsia realizada ao ar livre no cemitério municipal, onde está localizado o Posto Médico Legal. A matéria foi ao ar em vários telejornais da emissora a nível estadual.
A necropsia realizada na tarde da última quarta-feira, 17, assustou moradores que passavam pelo local e causa polêmica na cidade, através das redes sociais. Só no Três Passos News a notícia já alcançou mais de 16 mil acessos em apenas quatro dias desde quando foi publicada na tarde da última sexta-feira, 19.
No prédio onde são realizadas as autópsias não existe climatizador, apenas um ventilador. O calor e o corpo em decomposição teriam motivado a necropsia no lado externo do necrotério, segundo alegou o legista, que não quis gravar entrevista, para a televisão.
Uma equipe da Corregedoria-Geral virá a Três Passos entre os dias 25 e 26, visando averiguar os fatos ocorridos e identificar possíveis responsabilidades no âmbito administrativo-disciplinar, segundo o Perito Criminal, Corregedor Geral do IGP/RS, André Luiz Martinelli Santos e Silva.

Entenda o caso
Segundo relato de moradores, o corpo de um homem foi jogado sobre o gramado, no lado de fora do necrotério, e ali realizada a autópsia. Elas dizem que o lado externo não seria o local apropriado para necropsiar o defunto. Algumas pessoas chegaram a ligar para as secretarias da Saúde e do Meio Ambiente.
A reportagem tentou ouvir por telefone o legista Douglas Loma Pierola, o mesmo do Caso Odilaine, mas não obteve contato. Já na Secretaria Municipal de Saúde foi informada que a mesma falou com o legista após uma denúncia e que ele informou que o motivo seria o estado avançado de decomposição.
Os moradores questionam se a necropsia ao ar livre é um procedimento correto e amparado por lei. Em contato com o IML de São Paulo, a reportagem recebeu a resposta de que isso não pode ocorrer de maneira alguma, uma vez que existe um lugar para ser feita a autópsia.

02aa7477fe77357a3e58216d94e07a15_XL

Comentários

comments

Veja Também

44126900_2134406850109636_6300655115573395456_n

Veja as noticias da municipalidade de Novo Machado. Serviço de recuperação de estradas após chuva são destaques

Prefeitura Inicia Recuperação Da Estrada Principal Em Lajeado Marrocas e Prevê Recuperação Em Mais de ...