quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / NOTICIAS / Nova empresa fará a coleta e o transporte de lixo em Tuparendi. Prefeitura amplia o serviço.

Nova empresa fará a coleta e o transporte de lixo em Tuparendi. Prefeitura amplia o serviço.

Depois de cinco anos de contrato com a empresa Giro, com sede em Horizontina, a Prefeitura de  Tuparendi está promovendo  um novo processo licitatório para escolher a nova empresa que deverá proceder a coleta de lixo na cidade. Antes, a Administração Municipal realizou um levantamento para conhecer a quantidade de lixo domiciliar produzido em Tuparendi. Para tal foram realizadas pesagens diárias do lixo recolhido para subsidiar a elaboração do Processo Licitatório que deverá ocorrer no mês de agosto. Neste período emergencial a empresa Coletarlix Soluções Ambientais Ltda – ME. por ter ofertado o menor preço,  fará a coleta e o transporte dos resíduos. Para receber a destinação final dos resíduos orgânicos ficou habilitada a empresa CRVR que cobrará o valor de R$ 107,50 por tonelada de resíduos depositados.

Esta empresa já está trabalhando na coleta de lixo desde o dia 27 de julho, sendo que o lixo reciclável será doado a   Cooperativa De Trabalho Reciclando Pela Vida Ltda – Coopervida.

Os dias de recolhimento permanecem inalterados, iniciando o recolhimento na segunda-feira, pela manhã, e a Prefeitura pede a colaboração da população para que façam a separação do lixo, e para que depositem o lixo produzido em lixeiras somente na véspera do recolhimento. Além da cidade os serviços agora também contemplam as localidades do interior. Veja como vai ser:

– Terças-feiras: 1.° semana do mês: São Roque, São Marcos, Cinquentenário, Buriti, Santa Lúcia e Cerro Alto.

–  2.° semana do mês: Campininha, Lajeado Barracão, São Pedro, Cascatinha, Lajeado Ramos, Esquina Dumcke, Lajeado Fredolino e Três Fazendas.

coleta-de-lixo

 

 

Comentários

comments

Veja Também

ccf1b5b9-2eaf-4018-9539-f1036fa7466e

Pintor morre ao tocar com equipamento em fio de alta tensão em Santa Rosa

Um acidente ocorrido por volta das 10h40min. da manhã desta quinta, na  Rua São Francisco, ...