terça-feira , 21 agosto 2018
Home / NOTICIAS / Nova empresa fará a coleta e o transporte de lixo em Tuparendi. Prefeitura amplia o serviço.

Nova empresa fará a coleta e o transporte de lixo em Tuparendi. Prefeitura amplia o serviço.

Depois de cinco anos de contrato com a empresa Giro, com sede em Horizontina, a Prefeitura de  Tuparendi está promovendo  um novo processo licitatório para escolher a nova empresa que deverá proceder a coleta de lixo na cidade. Antes, a Administração Municipal realizou um levantamento para conhecer a quantidade de lixo domiciliar produzido em Tuparendi. Para tal foram realizadas pesagens diárias do lixo recolhido para subsidiar a elaboração do Processo Licitatório que deverá ocorrer no mês de agosto. Neste período emergencial a empresa Coletarlix Soluções Ambientais Ltda – ME. por ter ofertado o menor preço,  fará a coleta e o transporte dos resíduos. Para receber a destinação final dos resíduos orgânicos ficou habilitada a empresa CRVR que cobrará o valor de R$ 107,50 por tonelada de resíduos depositados.

Esta empresa já está trabalhando na coleta de lixo desde o dia 27 de julho, sendo que o lixo reciclável será doado a   Cooperativa De Trabalho Reciclando Pela Vida Ltda – Coopervida.

Os dias de recolhimento permanecem inalterados, iniciando o recolhimento na segunda-feira, pela manhã, e a Prefeitura pede a colaboração da população para que façam a separação do lixo, e para que depositem o lixo produzido em lixeiras somente na véspera do recolhimento. Além da cidade os serviços agora também contemplam as localidades do interior. Veja como vai ser:

– Terças-feiras: 1.° semana do mês: São Roque, São Marcos, Cinquentenário, Buriti, Santa Lúcia e Cerro Alto.

–  2.° semana do mês: Campininha, Lajeado Barracão, São Pedro, Cascatinha, Lajeado Ramos, Esquina Dumcke, Lajeado Fredolino e Três Fazendas.

coleta-de-lixo

 

 

Comentários

comments

Veja Também

c0020442-b81d-4b34-b7b4-af0bee656c29

Mais um jogador da Escolinha do Grêmio acerta com grande clube

A semana começou com conquistas na Escolinha do Grêmio de Santa Rosa, de propriedade do ...