quarta-feira , 20 setembro 2017
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Novo artigo de Estela Giordani: Entenda os sentimentos do seu filho!

Novo artigo de Estela Giordani: Entenda os sentimentos do seu filho!

Dra.Estela Giordani

Os adultos gostam muito de falar sobre sentimentos, não é mesmo? Temos sentimento de culpa, sentimento de satisfação, sentimos saudade, felicidade, tristeza e tantos outros sentimentos, certo? Mas quando se trata dos seus filhos, será que eles possuem os mesmos sentimentos dos adultos? Será mesmo que esses seres tão pequenos são capazes de sentirem como nós?

Sim, apesar de serem pequenas, as crianças possuem os mesmos sentimentos que os adultos têm.

Certo dia, uma mãe chegou e fez o seguinte comentário na minha rede social: “- O meu filho que tem quatro anos, quando anda na rua, não gosta de ser chamado de bebê. Eu o chamava de bebê, e agora quando alguém o chama assim, ele fica muito irritado e desiste do que está fazendo. O que eu faço?” Pois bem, neste caso, eu diria o seguinte: esta criança está completamente certa, está coberta de razão. Muitas vezes, os pais não se dão conta de que o modo como tratam seus filhos, os inferioriza ou os desrespeita. Embora não tenham a menor intenção, os pais e mães estão ferindo os sentimentos das crianças, mesmo que inconscientemente. As crianças são muito orgulhosas, elas são pequenas, mas não se sentem pequenas, e isso, muitas vezes, os adultos não entendem e por isso, não respeitam.

A criança sente-se como alguém que quer crescer, alguém que quer ser como o adulto, ela não quer saber se ela é menor (em tamanho), para a criança, ela não é menor do que ninguém, ela só tem pouca idade ainda, por isso é diferente dos demais. Isso significa que ela não se vê como uma pessoa incapaz, e ela não gosta de ser tratada como uma pessoa incapaz.

Os adultos precisam entender, respeitar e tratar a criança, como ele gostaria de ser tratada e entendo seus sentimentos. Afinal, quando começarmos a tratar a criança com esta capacidade, com este respeito, e levando em consideração o sentimento de orgulho dela, consequentemente, a criança vai começar a responder de forma adequada aos nossos desejos.

Quer saber mais sobre como educar o seu filho com amor? Acesse meus canais, entre em contato comigo e me conte suas dúvidas.

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://www.comoeducarmeufilho.com/

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

estela

Comentários

comments

Veja Também

20841762_1934082543546672_7678894468652603661_n

Abertas inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Sete de Tuparendi

  Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Sete do Município de ...