sexta-feira , 25 maio 2018
Home / Agricultura / Novo Machado: Prefeitura apoia preparação da lavoura em pequenas propriedades

Novo Machado: Prefeitura apoia preparação da lavoura em pequenas propriedades

Mal terminou a colheita da soja e os agricultores de Novo Machado já trabalham suas lavouras para o próximo plantio.  A Prefeitura tem auxiliado alguns proprietários rurais cedendo tratores do município para execução de alguns serviços como preparação de base larga.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Tiago Jaster, a Prefeitura trabalha cerca de seis a sete horas diárias de trator para cada agricultor que necessitar do serviço. Isto significa dizer que, que cada agricultor tem direito e conseguirá preparar as tarefas  em sua  propriedade, dando condições assim, para o plantio dos alimentos e produtos.

O Secretário explica que existe um cronograma de atividades na secretaria de agricultura,  onde  foram mapeadas as comunidades que ainda serão atendidas. O intuito é que a grande maioria possa receber o benefício  para a preparação do solo em suas pequenas propriedades. Nesta segunda semana de abril a secretaria trabalhou  em 6 propriedades, com serviços de retroescavadeiras, caminhões, máquina hidráulica e tratores. Foram preparados  20 hectares de lavouras e construídas 17 bases largas”, afirmou o Secretário.

“Queremos ajudar o homem do campo, pois, sabemos da importância da agricultura, seja para o pequeno agricultor garantir o próprio alimento, seja para colocar os seus produtos em nossas mesas. Isso demonstra a nossa preocupação em melhorar e aumentar o número de agricultores beneficiados com a ação. Que Deus abençoe e mande chuva o suficiente para a colheita dos nossos agricultores”, disse o Prefeito Antônio Luiz Savela.

 

Comentários

comments

Veja Também

noticia_17665

Com nova empresa para efetuar recolhimento, Prefeitura de Tuparendi espera ter resolvido definitivamente problemas com o lixo

Um problema que se arrastava há meses, que causava transtornos para a população e também ...