terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Destaque / Novo Machado realizou Assembleia Municipal da Consulta Popular 2018

Novo Machado realizou Assembleia Municipal da Consulta Popular 2018

Aconteceu na última terça, 24,  no auditório da SMEC em Novo Machado, a Assembleia Municipal referente a Consulta Popular 2018,  Orçamento 2019, com a participação do COMUDE do município e do COREDE Fronteira Noroeste.  A Assembleia contou com a presença de 93 participações populares, entre elas o Vice-Prefeito, Valdeci N. Dallenogare, o presidente da Câmara de Vereadores, Irineu A. Bubans e o Presidente do COMUDE, Tiago Jaster, a Brigada Militar, Professores e Alunos, e Funcionários Públicos Municipais.

A Presidente do COREDE, Vanice Helena Andrade De Matos, apresentou a organização do processo e o detalhamento dos procedimentos da Consulta Popular 2018, também apresentou os projetos orçamentários do plano estratégico de desenvolvimento regional (PED), da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande Do Sul. Dentre estes a população elegeu cinco deles que são necessários para suprir as demandas municipais.

Os projetos escolhidos são:

1 — Apoio Da Cadeia Produtiva Do Leite e Da Pecuária De Corte

2 — Implantação De Espaços Pedagógicos Que Favorecem a Aprendizagem

3 — Saúde Da Família PPC — Aquisição de Veículos

4 — Reaparelhamento Dos Órgãos De Segurança

5 — Apoio Ao Desenvolvimento Da Agricultura Familiar

A Assembleia também serviu para eleição de  5 delegados que irão defender os interesses da comunidade Novomachadense no âmbito regional. Os cinco projetos escolhidos  irão para a Assembleia Regional Ampliada do COREDE, no dia 8 de maio de 2018, em sua Sede em Santa Rosa. Para este dia o Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara, os Integrantes do COMUDE e os Delegados eleitos na Assembleia desta Terça Feira (24), irão defender a inserção dos projetos eleitos, para ir à cédula de votação popular que será realizada em todo território estadual, nos dias 26, 27, 28 de julho de 2018. A votação será realizada somente em meio eletrônico nas modalidades; online; offline; e via mensagem de texto SMS.

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

72dd3252-d1cb-4639-a4aa-830823211641

O Paisagismo em Tuparendi

  Por Clovis Medeiros                 Morar em cidades grandes é muito estressante. Prédios altos impedem ...